Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Transatlântico é recepcionado em Cabedelo com apresentações culturais e apoio ao turista
14/12/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Fotos: Elias Martins



O transatlântico Orient Queen II, navio da BCR (Brazilians Cruises), desembarcou nessa sexta-feira (13) no Município de Cabedelo e os cerca de 300 passageiros, além dos 150 tripulantes, foram recepcionados com apresentações artísticas e culturais, além de uma estrutura para garantir o translado aos principais pontos turísticos da cidade. O roteiro do transatlântico inclui a ilha de Fernando de Noronha, as cidades de Recife, Natal e Fortaleza, e a previsão é de outros nove desembarques em Cabedelo, com uma estimativa de um fluxo superior a três mil turistas no roteiro 2013/2014.


Recebidos por autoridades estaduais e municipais, assim que desembarcaram os turistas tiveram acesso a uma estrutura, montada dentro do Porto de Cabedelo, para orientá-los e transporta-los aos mais famosos pontos turísticos de Cabedelo e de João Pessoa, uma vez que os turistas permaneceram durante, aproximadamente, oito horas no Estado.



O diretor de Fomento a PBTur, Francisco Linhares, explicou que a inclusão do Porto de Cabedelo no roteiro do transatlântico é uma iniciativa do Governo da Paraíba em parceria com as Prefeituras de Cabedelo e de João Pessoa, além das demais entidades do training, a exemplo da Fecomercio. O diretor ressaltou o sucesso na logística da receptividade em Cabedelo e a exposição do artesanato local, através da Secretaria de Turismo de Cabedelo. “Segunda-feira será realizada uma reunião de avaliação, a fim de que sejam pontuados erros e acertos desse primeiro momento, para que possamos aperfeiçoar ainda mais as próximas chegadas” afirmou Francisco Linhares.


De acordo com a Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, Prefeitura Municipal está fortalecendo ainda mais a parceria com a PBTUR e com a Prefeitura de João Pessoa (destino indutor do turismo no Estado), a fim de que a cidade portuária possa oferecer uma logística operacional cada vez melhor para a recepção aos Cruzeiros. “Fizemos reuniões e planejamentos para capacitarmos e credenciarmos os taxistas, objetivando oferecer com excelência o serviço de apoio aos turistas e vamos avaliar o que mais precisará ser feito ou melhorado”, ressaltou a secretária.

“Nós temos que tirar o chapéu para esse olhar dado aos artesãos neste momento pela Prefeitura Municipal de Cabedelo. É um apoio imenso”, afirmou a Presidente da Associação dos Artesãos Farol de Cabedelo, Tereza Julio, avaliando como positiva a participação classe artesã nesse projeto receptivo aos navios.

Na próxima quarta-feira (18), outro desembarque será realizado em Cabedelo e a Secretaria Municipal de Turismo objetiva capacitar cabedelenses para fazerem o acompanhamento direto com o turista, para dar suporte aos passageiros que optarem por não sair da cidade portuária.

SECOM














Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180