Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Transatlântico é recepcionado em Cabedelo com apresentações culturais e apoio ao turista
14/12/2013 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Fotos: Elias Martins



O transatlântico Orient Queen II, navio da BCR (Brazilians Cruises), desembarcou nessa sexta-feira (13) no Município de Cabedelo e os cerca de 300 passageiros, além dos 150 tripulantes, foram recepcionados com apresentações artísticas e culturais, além de uma estrutura para garantir o translado aos principais pontos turísticos da cidade. O roteiro do transatlântico inclui a ilha de Fernando de Noronha, as cidades de Recife, Natal e Fortaleza, e a previsão é de outros nove desembarques em Cabedelo, com uma estimativa de um fluxo superior a três mil turistas no roteiro 2013/2014.


Recebidos por autoridades estaduais e municipais, assim que desembarcaram os turistas tiveram acesso a uma estrutura, montada dentro do Porto de Cabedelo, para orientá-los e transporta-los aos mais famosos pontos turísticos de Cabedelo e de João Pessoa, uma vez que os turistas permaneceram durante, aproximadamente, oito horas no Estado.



O diretor de Fomento a PBTur, Francisco Linhares, explicou que a inclusão do Porto de Cabedelo no roteiro do transatlântico é uma iniciativa do Governo da Paraíba em parceria com as Prefeituras de Cabedelo e de João Pessoa, além das demais entidades do training, a exemplo da Fecomercio. O diretor ressaltou o sucesso na logística da receptividade em Cabedelo e a exposição do artesanato local, através da Secretaria de Turismo de Cabedelo. “Segunda-feira será realizada uma reunião de avaliação, a fim de que sejam pontuados erros e acertos desse primeiro momento, para que possamos aperfeiçoar ainda mais as próximas chegadas” afirmou Francisco Linhares.


De acordo com a Secretária de Turismo de Cabedelo, Vera Simões, Prefeitura Municipal está fortalecendo ainda mais a parceria com a PBTUR e com a Prefeitura de João Pessoa (destino indutor do turismo no Estado), a fim de que a cidade portuária possa oferecer uma logística operacional cada vez melhor para a recepção aos Cruzeiros. “Fizemos reuniões e planejamentos para capacitarmos e credenciarmos os taxistas, objetivando oferecer com excelência o serviço de apoio aos turistas e vamos avaliar o que mais precisará ser feito ou melhorado”, ressaltou a secretária.

“Nós temos que tirar o chapéu para esse olhar dado aos artesãos neste momento pela Prefeitura Municipal de Cabedelo. É um apoio imenso”, afirmou a Presidente da Associação dos Artesãos Farol de Cabedelo, Tereza Julio, avaliando como positiva a participação classe artesã nesse projeto receptivo aos navios.

Na próxima quarta-feira (18), outro desembarque será realizado em Cabedelo e a Secretaria Municipal de Turismo objetiva capacitar cabedelenses para fazerem o acompanhamento direto com o turista, para dar suporte aos passageiros que optarem por não sair da cidade portuária.

SECOM














Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180