Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo é o único município do Nordeste contemplado com Projeto da Funasa para Educação Ambiental
24/1/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

SECOM


O Projeto “Educação em Saúde Ambiental – Comunidade Sustentável”, da Prefeitura Municipal de Cabedelo, foi o único do Nordeste aprovado pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O Projeto cabedelense entrará em execução a partir de 25 de fevereiro e atuará nas comunidades de Jacaré e Oceania durante todo o ano de 2014, com a realização de 25 momentos que incluirão atividades de oficinas, capacitações e “Dias Ds”.

Os recursos do Projeto serão um investimento da Funasa, geridos pela Prefeitura Municipal e coordenados pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura, Meio Ambiente e Saúde, além de outras Secretarias que atuarão como parceiras.

A equipe coordenadora do Projeto se reuniu na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, nesta semana, para discutir a execução das ações, que incluirão: desenvolvimento sustentável; legislação ambiental; redução da proliferação do Aedes Aegypti (mosquito da dengue); redução de doenças diarreicas nas comunidades; capacitação de professores da comunidade; capacitação de profissionais de creches sobre nutrição e higiene; capacitação dos agentes coletores de recicláveis, com atenção especial à situação dos resíduos sólidos e inibição da proliferação de insetos e ratos.

“Serão nove meses de aprendizado nessas comunidades, que refletirão em toda a cidade. Também estaremos ensinando empreendedorismo para que, através de produtos recicláveis, os membros de uma comunidade possa gerar renda”, comentou Francis Guimarães, integrante da equipe de profissionais envolvidos no projeto.

Na reunião desta semana, estiveram presentes a coordenadora Geral do Projeto, Daniela Holmes; representante da Secretaria de Educação e Cultura, Rosália Pereira; diretor de Educação Ambiental da Semam, Eduardo Córdula; Coordenador do Centro de Zoonoses, Francisco Bandeira, e a presidente da ONG Centro Ama e representante da Associação de Catadores de Recicláveis, Francis Guimaraes.

SECOM

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180