Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Comissão de Ética de Enfermagem é instalada no Hospital Padre Alfredo Barbosa
31/1/2014 - Secretaria de Saúde

Ismael Farias



Com a função de garantir o exercício legal e ético da profissão de Enfermagem, foi instalada no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). A reunião de apresentação e divulgação da Comissão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (30), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc), com a presença do representante legal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Júlio César Cavalcante.

A recém formada Comissão de Ética tem caráter educativo, inquisitivo/fiscalizador e consultivo. Possui a competência de divulgar o Código de Ética e a própria CEE na instituição, promover e participar de seminários e reuniões sobre assuntos relacionados à ética na profissão, averiguar denúncia ou fato antiético, bem como orientar familiares e usuários sobre o funcionamento da instituição.

A CEE foi formada a partir do lançamento do edital realizado pela Comissão Eleitoral nomeada pelo Hospital. A eleição foi realizada através de voto secreto, entre os profissionais da categoria, em seguida foi analisada e homologada pelo COREN.

“Hoje conseguimos reunir os enfermeiros, técnicos e auxiliares, bem como seus respectivos coordenadores. Além de ter o objetivo de apresentar a CEE, a reunião funcionou como uma primeira capacitação, para que os referidos profissionais tenham o devido acesso ao grupo eleito pela categoria”, afirmou Júlio César Cavalcante, que conduziu a reunião dessa quinta, direcionado especialmente para o corpo de enfermeiros do Hospital.

A CEE ficou composta pelas seguintes profissionais de Enfermagem: Vera Lúcia Costa (Presidente); Edna Maria Santana (Vice-presidente); Severina Galdino Régis (Secretária); Rosiene Felinto (Suplente); Fernanda Pereira (Suplente); e Fernanda Daniele (Suplente).

“O papel principal da CEE é fiscalizar o exercício do profissional de Enfermagem, tomando como base o Código de Ética da Enfermagem, com foco na otimização do serviço”, explicou o Gerente Enfermagem do HMPAB, Júlio César Santiago, ressaltando a importância da CEE e seu reflexo no atendimento ao público.

SECOM










Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180