Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Comissão de Ética de Enfermagem é instalada no Hospital Padre Alfredo Barbosa
31/1/2014 - Secretaria de Saúde

Ismael Farias



Com a função de garantir o exercício legal e ético da profissão de Enfermagem, foi instalada no Hospital Municipal Padre Alfredo Barbosa, em Cabedelo, uma Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). A reunião de apresentação e divulgação da Comissão foi realizada na tarde dessa quinta-feira (30), no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc), com a presença do representante legal do Conselho Regional de Enfermagem (COREN), Júlio César Cavalcante.

A recém formada Comissão de Ética tem caráter educativo, inquisitivo/fiscalizador e consultivo. Possui a competência de divulgar o Código de Ética e a própria CEE na instituição, promover e participar de seminários e reuniões sobre assuntos relacionados à ética na profissão, averiguar denúncia ou fato antiético, bem como orientar familiares e usuários sobre o funcionamento da instituição.

A CEE foi formada a partir do lançamento do edital realizado pela Comissão Eleitoral nomeada pelo Hospital. A eleição foi realizada através de voto secreto, entre os profissionais da categoria, em seguida foi analisada e homologada pelo COREN.

“Hoje conseguimos reunir os enfermeiros, técnicos e auxiliares, bem como seus respectivos coordenadores. Além de ter o objetivo de apresentar a CEE, a reunião funcionou como uma primeira capacitação, para que os referidos profissionais tenham o devido acesso ao grupo eleito pela categoria”, afirmou Júlio César Cavalcante, que conduziu a reunião dessa quinta, direcionado especialmente para o corpo de enfermeiros do Hospital.

A CEE ficou composta pelas seguintes profissionais de Enfermagem: Vera Lúcia Costa (Presidente); Edna Maria Santana (Vice-presidente); Severina Galdino Régis (Secretária); Rosiene Felinto (Suplente); Fernanda Pereira (Suplente); e Fernanda Daniele (Suplente).

“O papel principal da CEE é fiscalizar o exercício do profissional de Enfermagem, tomando como base o Código de Ética da Enfermagem, com foco na otimização do serviço”, explicou o Gerente Enfermagem do HMPAB, Júlio César Santiago, ressaltando a importância da CEE e seu reflexo no atendimento ao público.

SECOM










Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180