Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito de Cabedelo convoca reunião com Secretários Municipais e comerciantes da orla para discutir situação dos bares e trailers irregulares
5/2/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias


Diante da determinação do Ministério Público em autuar e retirar os estabelecimentos comerciais ilegalmente instalados na orla de Cabedelo, o Prefeito Leto Viana convocou uma reunião para esta quarta-feira (05), às 16h00, em seu gabinete, com o objetivo de encontrar um meio legal para proteger o meio ambiente sem prejudicar os comerciantes. Deverão estar presentes os Secretários Municipais de Meio Ambiente, Turismo, Planejamento, Ação e Inclusão Social, o Procurador Geral do Município, representes da Câmara Municipal e dos comerciantes proprietários de bares e trailers instalados na orla.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba, a maioria dos estabelecimentos comerciais instalados na orla cabedelense não dispõe de alvarás da Prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Patrimônio da União nem da Sudema. Por esse motivo, há uma semana, o Ministério Público determinou a autuação e remoção dos bares e trailers que estão funcionando irregularmente, com o objetivo de evitar a degradação ambiental.

“Sabemos que, infelizmente, Cabedelo cresceu de forma desordenada, sem o devido planejamento urbano, e mudar essa realidade não será um trabalho rápido. Inicialmente, precisamos resolver as situações emergenciais, como a dos comerciantes da orla, pois precisamos proteger o meio ambiente, mas não podemos prejudicar trabalhadores que há vários anos, ou mesmo décadas, atuam no local”, afirmou o Prefeito Leto Viana, que assumiu a gestão municipal há pouco mais de dois meses.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Walber Farias Marques, está em estudo a possibilidade de relocar alguns desses estabelecimentos comerciais para áreas com projetos urbanísticos já aprovados pelo Comitê Gestor do Projeto Orla de Cabedelo. “Vamos fazer o possível para minimizar os impactos sociais, principalmente, para os comerciantes que têm como única fonte de renda seus estabelecimentos na praia”, afirmou o Secretário.

O resultado da reunião será discutido, em seguida, com o Ministério Público da Paraíba.

Secom Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180