Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procuradoria Geral de Cabedelo vence na Justiça ação para reaver área da Schincariol
19/2/2014 - Procuradoria Geral do Município

Ismael Farias



O terreno de 30.000 m², às margens da BR-230, que havia sido doado há oito anos pela Prefeitura de Cabedelo à Atlântica News Distribuidora de Bebidas LTDA (Schincariol) deverá ser reintegrado ao patrimônio do município. Levando em consideração que a empresa não cumpriu as cláusulas do contrato e a área encontra-se abandonada, a Procuradoria Geral de Cabedelo entrou com um pedido de revogação da doação, a fim de que o local possa ter uma finalidade útil, em benefício do interesse público. O Tribunal de Justiça da Paraíba manteve a sentença da 4ª Vara de Cabedelo, que acolheu a tese da Procuradoria, revogando a doação.

Durante sessão de julgamento na 4ª Câmara do Tribunal de Justiça, a defesa do Município enfatizou o reiterado descumprimento, pela Schincariol, das Leis Municipais nº 1.269/05, 1.302/06, 1.347/07 e 1.559/12, que tratam sobre a doação do terreno e as obrigações a serem seguidas pela empresa, motivo pelo qual o Município deve receber de volta a área doada.

Concordando com os argumentos da Procuradoria Geral, o desembargador João Alves da Silva, relator do recurso de apelação apresentado pela Schincariol, rejeitou as alegações da empresa, ressaltando que a defesa foi apresentada fora do prazo legal, que a Schincariol não está em total consonância com as obrigações pactuadas, nem se encontra em pleno funcionamento. Na sessão, foram exibidas fotografias registradas por fiscais da Prefeitura, atestando o estado de abandono da empresa.

Os demais desembargadores da Câmara, Frederico Coutinho e Marcos Sales, revisor do recurso, acompanharam o relator, dando pelo total desprovimento do recurso apelatório, portanto favorável à revogação da doação. Caso a Schincariol não recorra dessa decisão ou a mesma seja definitivamente mantida, a área pertencerá novamente ao município de Cabedelo.

"É importante para o município reaver este imóvel, pois se trata de uma área com grande valor comercial e poderá ser melhor aproveitada, em prol do interesse público, inclusive com a geração de emprego e renda", afirmou o Procurador Geral Antônio do Vale, após a sessão que também contou a presença do advogado do município, Arthur Nóbrega Gadelha.

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180