Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo inicia semana de homenagem às mulheres, com café da manhã na Policlínica
11/3/2014 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Ismael Farias



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, juntamente com a primeira dama e vereadora Jacqueline, abriu a semana de atividades em homenagem às mulheres, nessa segunda-feira (10), com um café da manhã realizado na Policlínica Municipal Leonardo Mozart. Nesta terça (11), será realizado o I Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, a partir das 14h00, no Teatro Santa Catarina.

Durante o café da manhã na Policlínica, o Prefeito e a primeira dama parabenizaram todas as mulheres e demonstraram grande sintonia no empenho para elevar a qualidade de vida das cabedelenses. Enquanto vereadora, a primeira dama apresentou, em 2013, um projeto criando a Secretaria de Políticas para Mulheres em Cabedelo e um requerimento solicitando a aquisição de um mamógrafo para facilitar o atendimento às mulheres, evitando que elas precisem se deslocar a João Pessoa a fim de realizar o exame.

“Um dos nossos primeiros atos foi criar Secretaria de Políticas para Mulheres, dando uma clara demonstração do nosso comprometimento em trabalhar para oferecer o melhor para as cabedelenses. Através dessa Secretaria, vamos fazer projetos e atividades com o objetivo de promover a igualdade de gênero, garantir serviços especializados de saúde, enfrentar a violência, entre tantas outras ações necessárias e urgentes”, afirmou Leto Viana, acrescentando ainda que a Prefeitura já está aguardando o recebimento do mamógrafo.

Nesse sentido, a diretora da Policlínica, Maria das Graças Monteiro de Farias, concursada do município, enfatizou a dedicação da atual gestão no aprimoramento e ampliação dos serviços de saúde em Cabedelo. “Estamos trabalhando para oferecer na Policlínica exames especializados em cardiologia, como mapa, holter e teste hergométrico, além de testes de alergia, e implantar o programa Tele Medicina, a fim de agilizar os laudos cardíacos”, enfatizou a diretora, ao lado da secretária municipal adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, Geusa Ribeiro.

“Nunca vi Cabedelo fazer ações específicas para as mulheres. Criar uma Secretária para cuidar da mulher é uma iniciativa muito louvável, importante para todas as cabedelenses. Estou muito esperançosa e acredito que as coisas finalmente vão melhorar na nossa cidade”, afirmou a cozinheira Dália Silva Oliveira, que está de licença médica por problemas de saúde e entende a importância do município oferecer serviços de qualidade.

O evento contou com a presença de várias mulheres que estavam sendo atendidas na Policlínica e também foi prestigiado por diversos auxiliares municipais e profissionais da Saúde.

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180