Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo inicia semana de homenagem às mulheres, com café da manhã na Policlínica
11/3/2014 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Ismael Farias



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, juntamente com a primeira dama e vereadora Jacqueline, abriu a semana de atividades em homenagem às mulheres, nessa segunda-feira (10), com um café da manhã realizado na Policlínica Municipal Leonardo Mozart. Nesta terça (11), será realizado o I Fórum de Políticas Públicas para Mulheres, a partir das 14h00, no Teatro Santa Catarina.

Durante o café da manhã na Policlínica, o Prefeito e a primeira dama parabenizaram todas as mulheres e demonstraram grande sintonia no empenho para elevar a qualidade de vida das cabedelenses. Enquanto vereadora, a primeira dama apresentou, em 2013, um projeto criando a Secretaria de Políticas para Mulheres em Cabedelo e um requerimento solicitando a aquisição de um mamógrafo para facilitar o atendimento às mulheres, evitando que elas precisem se deslocar a João Pessoa a fim de realizar o exame.

“Um dos nossos primeiros atos foi criar Secretaria de Políticas para Mulheres, dando uma clara demonstração do nosso comprometimento em trabalhar para oferecer o melhor para as cabedelenses. Através dessa Secretaria, vamos fazer projetos e atividades com o objetivo de promover a igualdade de gênero, garantir serviços especializados de saúde, enfrentar a violência, entre tantas outras ações necessárias e urgentes”, afirmou Leto Viana, acrescentando ainda que a Prefeitura já está aguardando o recebimento do mamógrafo.

Nesse sentido, a diretora da Policlínica, Maria das Graças Monteiro de Farias, concursada do município, enfatizou a dedicação da atual gestão no aprimoramento e ampliação dos serviços de saúde em Cabedelo. “Estamos trabalhando para oferecer na Policlínica exames especializados em cardiologia, como mapa, holter e teste hergométrico, além de testes de alergia, e implantar o programa Tele Medicina, a fim de agilizar os laudos cardíacos”, enfatizou a diretora, ao lado da secretária municipal adjunta de Políticas Públicas para Mulheres, Geusa Ribeiro.

“Nunca vi Cabedelo fazer ações específicas para as mulheres. Criar uma Secretária para cuidar da mulher é uma iniciativa muito louvável, importante para todas as cabedelenses. Estou muito esperançosa e acredito que as coisas finalmente vão melhorar na nossa cidade”, afirmou a cozinheira Dália Silva Oliveira, que está de licença médica por problemas de saúde e entende a importância do município oferecer serviços de qualidade.

O evento contou com a presença de várias mulheres que estavam sendo atendidas na Policlínica e também foi prestigiado por diversos auxiliares municipais e profissionais da Saúde.

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180