Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo reúne-se com Patrimônio da União para tentar evitar a remoção dos bares em Ponta de Matos e Miramar
27/3/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto da Internet



O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, reuniu-se na última terça-feira (25) com a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, secretários municipais e proprietários de estabelecimentos comerciais na orla de Ponta de Matos e Miramar, para discutir soluções legais a fim de manter os bares que funcionam nessas localidades, até a implantação de um projeto urbanístico no local.

Ainda não há qualquer ordem judicial para remoção dos bares que, há vários anos, estão instalados nas praias de Miramar e Ponta de Matos, tal como vem ocorrendo em outros pontos da orla de Cabedelo. Porém, como já se tem conhecimento de várias irregularidades, uma vez que, por comprometer o meio ambiente, esses estabelecimentos não dispõem de alvarás da Prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Patrimônio da União, nem da Sudema, a Prefeitura reuniu-se com o Patrimônio da União objetivando discutir medidas para evitar prejuízos aos comerciantes, com futuras remoções.

Leto Viana ressaltou o empenho da Prefeitura em manter os comerciantes no local e determinou aos secretários de pastas relacionadas à problemática que seja realizado um estudo imediato de viabilidade econômica de um projeto urbanístico comprometido com a regulamentação, padronização e respeito às exigências da Lei.

“O projeto deverá ser executado através de uma parceria entre a Prefeitura e os proprietários de bares. Vamos auxiliá-los a obter recursos, por meio de convênios com instituições financeiras, mediante condições de prazos e taxas reduzidas, que possam ser acessadas por cada comerciante”, afirmou o Prefeito.

Comerciantes aprovam a iniciativa - Os representantes dos comerciantes do local reconheceram o interesse e compromisso do poder público municipal com soluções que, de fato, possibilitem a reestruturação dos estabelecimentos, do espaço público e do meio ambiente, em prol de moradores, comerciantes e turistas que usam os serviços ali existentes.

“Pela primeira vez, nos sentimos atendidos pela Prefeitura já que, antes, só víamos promessas sem qualquer solução. Sabemos que o problema existe e vamos ter condições resolvê-lo a tempo, tentando evitar a retirada dos nossos bares”, afirmou a comerciante Maria Gomes, proprietária do Escama Bar.

Presenças - Também participaram da reunião os secretários Walber Farias (Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura), Adalberto Otávio da Silva (Planejamento do Uso e Ocupação do Solo) e Omar Gama (Turismo), além dos proprietários de bares: Maria Gomes(Escama Bar), José Clóvis (Bar da Ressaca), Wilsom Gomes (Bar Pernambucano), Valnice (Barraca Sua Opção) e Vanessa (Meninas Bar).

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180