Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo reúne-se com Patrimônio da União para tentar evitar a remoção dos bares em Ponta de Matos e Miramar
27/3/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto da Internet



O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, reuniu-se na última terça-feira (25) com a superintendente do Patrimônio da União na Paraíba, Daniela Bandeira, secretários municipais e proprietários de estabelecimentos comerciais na orla de Ponta de Matos e Miramar, para discutir soluções legais a fim de manter os bares que funcionam nessas localidades, até a implantação de um projeto urbanístico no local.

Ainda não há qualquer ordem judicial para remoção dos bares que, há vários anos, estão instalados nas praias de Miramar e Ponta de Matos, tal como vem ocorrendo em outros pontos da orla de Cabedelo. Porém, como já se tem conhecimento de várias irregularidades, uma vez que, por comprometer o meio ambiente, esses estabelecimentos não dispõem de alvarás da Prefeitura, da Vigilância Sanitária, do Patrimônio da União, nem da Sudema, a Prefeitura reuniu-se com o Patrimônio da União objetivando discutir medidas para evitar prejuízos aos comerciantes, com futuras remoções.

Leto Viana ressaltou o empenho da Prefeitura em manter os comerciantes no local e determinou aos secretários de pastas relacionadas à problemática que seja realizado um estudo imediato de viabilidade econômica de um projeto urbanístico comprometido com a regulamentação, padronização e respeito às exigências da Lei.

“O projeto deverá ser executado através de uma parceria entre a Prefeitura e os proprietários de bares. Vamos auxiliá-los a obter recursos, por meio de convênios com instituições financeiras, mediante condições de prazos e taxas reduzidas, que possam ser acessadas por cada comerciante”, afirmou o Prefeito.

Comerciantes aprovam a iniciativa - Os representantes dos comerciantes do local reconheceram o interesse e compromisso do poder público municipal com soluções que, de fato, possibilitem a reestruturação dos estabelecimentos, do espaço público e do meio ambiente, em prol de moradores, comerciantes e turistas que usam os serviços ali existentes.

“Pela primeira vez, nos sentimos atendidos pela Prefeitura já que, antes, só víamos promessas sem qualquer solução. Sabemos que o problema existe e vamos ter condições resolvê-lo a tempo, tentando evitar a retirada dos nossos bares”, afirmou a comerciante Maria Gomes, proprietária do Escama Bar.

Presenças - Também participaram da reunião os secretários Walber Farias (Meio Ambiente, Pesca e Aquicultura), Adalberto Otávio da Silva (Planejamento do Uso e Ocupação do Solo) e Omar Gama (Turismo), além dos proprietários de bares: Maria Gomes(Escama Bar), José Clóvis (Bar da Ressaca), Wilsom Gomes (Bar Pernambucano), Valnice (Barraca Sua Opção) e Vanessa (Meninas Bar).

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180