Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Profissionais de Educação Física realizam o I MovimentaCaps em Cabedelo
27/3/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias



Com total apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Esportes, e da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria de Saúde, profissionais de Educação Física, que exercem suas funções nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveram, nessa quarta-feira (26), o I MovimentaCaps, na Praia Formosa, em Cabedelo (PB).

O evento teve como meta realizar atividades de lazer e lúdico-desportivas, proporcionando aos usuários assistidos pelos Caps um dia especial, diferente da rotina que enfrentam diariamente nos Centros, ações que também visam reaproximá-los do convívio social, de forma harmoniosa. “Além de proporcionar saúde e lazer ao assistido, essas atividades são muito importantes para a reinserção dele na sociedade”, ressaltou o educador físico Caio Pontes, do município de Cabedelo.

Na ocasião, foram realizadas atividades recreativas na praia, através de jogos e brincadeiras. Simultaneamente, os grupos Oficina do Samba, do CAPS AD de Cabedelo, e BatuCAPS, do CAPS AD do Rangel (João Pessoa), formados por membros assistidos pelos Centros, fizeram uma descontraída roda de samba, em uma estrutura cedida pela Secretaria de Saúde de Cabedelo. A manhã terminou com banho de mar e, em seguida, os assistidos finalizaram as ações no Ginásio Poliesportivo da cidade, onde fizeram um alongamento muscular, jogaram futsal e participaram de uma feijoada preparada especialmente pelos técnicos envolvidos.

Pedro Henrique, ex-jogador de vôlei e educador físico do Município de João Pessoa, atualmente exercendo suas atividades no CAPS Caminhar, falou sobre o que evento pode proporcionar aos assistidos. “Eu acho que a atividade mudou o ambiente em que eles estavam diariamente inseridos e isso serve como incentivo para que vençam na vida. É importante que o contato com a natureza, com essa praia maravilhosa, com outras pessoas, num aspecto geral, estimule o lado social e, principalmente, o lado afetivo de cada um deles”, afirmou.

Satisfeitos com a realização do MovimentaCaps, os assistidos pelos programas expressaram com muito otimismo o que estavam vivenciando. “Os educadores procuraram nos motivar com um dia diferente e maravilhoso e isso tem sim um reflexo positivo na vida de todos que estão aqui”, comentou Fábio Félix, assistido pelo CAPS David Capristano do Rangel.

“Eu vivia no meio das drogas e das bebidas e no CAPS venho recebendo um tratamento excepcional com toda assistência que temos direito. Um evento como esse é importante para distrair nossa mente porque passamos muito tempo em tratamento e está sendo muito bom conhecer outras pessoas, praticar atividades esportivas, etc.”, destacou Alex Wisher, assistido pelo CAPS AD Primavera, em Cabedelo.

Estiveram reunidos dezenas de assistidos pelos seguintes Centros: CAPS AD Primavera e CAPS Porto Cidadania, da cidade de Cabedelo, sob a responsabilidade do profissional de educação física Caio Pontes, e unidades de João Pessoa: CAPS III Caminhar, do Bairro dos Bancários; CAPS III AD David Capistrano, do Bairro do Rangel; CAPS III Gutemberg Botelho, do Bairro dos Estados, sob a responsabilidade, respectivamente, dos educadores físicos Pedro Henrique e Edzélia Duré; Ivandro Souza e Vanildo Ramos.

Secom - Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180