Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Mercado Público de Cabedelo implanta projeto cultural, com música ao vivo às sextas e sábados
1/4/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

SECOM


Como parte da política de revitalização e reestruturação do Mercado Público de Cabedelo, inclusive com o objetivo de transformá-lo em mais um ponto turístico para a cidade, a Prefeitura Municipal, através da Administração Geral do Mercado, iniciou nesta sexta-feira (28) o projeto “No Mercado Também Tem”. Além da intensificação dos serviços de limpeza e segurança, com a presença e apoio da Guarda Municipal, o projeto tem uma vertente cultural, levando música ao vivo aos feirantes e frequentadores do local, todas as sextas e sábados, das 10h00 às 15h00.

As atrações culturais serão realizadas na praça de alimentação, localizada no piso superior do Mercado. Na última sexta (28), a música ficou por conta de Leco, com voz & violão, e, no sábado (29), o público desfrutou o autêntico pé-de-serra com o Trio do Forró. O espaço deverá prestigiar, prioritariamente, artistas da terra e receber a visita de poetas, emboladores, humoristas, corais e demais expressões populares que engrandeçam a cultura cabedelense.

“Estamos trabalhando para transformar o nosso Mercado Público em um local cada vez mais agradável, tanto para os comerciantes, como para os visitantes locais e turistas. Identificamos os problemas existentes para fazer um trabalho com eficiência, organização, planejamento e investimentos, respeitando os prazos licitatórios”, afirmou o Prefeito Leto Viana, em visita ao local.

Nesse sentido, o administrador Geral do Mercado, Lúcio José do Nascimento Araújo, informou que “o projeto prevê ações que devem mudar o cotidiano do lugar, levando arte, cultura e lazer, movimentando o Mercado e transformando-o num ponto turístico de nossa cidade”, disse.

Além de atrair o público, as atrações culturais darão destaque ao piso superior do Mercado, onde funciona a praça da alimentação. Os comerciantes estão sendo orientados no sentido de manter o lugar limpo, ofertar um cardápio variado, primar pela qualidade dos produtos e do atendimento, entre outros cuidados. “Alguns serão incentivados a oferecer artigos artesanais de interesse dos turistas que ali chegarem. Tudo isso é muito bem-vindo, dando vida a um espaço tão agradável, que estava sendo subutilizado”, afirmou Leila Viana, secretária Geral do Mercado.

Entre as outras ações que serão realizadas, está a disponibilização de internet wi-fi, bem como a montagem de uma rádio comunitária do Mercado Público de Cabedelo. Para tanto, a atual gestão está empenhada em ações de recadastramento e pesquisa de opinião, no sentido de conhecer as necessidades dos comerciantes, de forma a prestar-lhes devido apoio logístico.

O trabalho vem sendo elogiado e reconhecido pelos comerciantes locais, dispostos a cooperar no que for preciso, a fim de consolidar o Mercado como uma opção de cultura, turismo e lazer.

Os visitantes do Mercado já encontram oferta de variados tipos de comidas, como guisados, assados, salgados, opções de bar e lanchonete, sorveteria e doceria, tanto para o café da manhã como para almoço.

Mais informações: (83) 8816.3472

Secom - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180