Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Secretaria da Mulher de Cabedelo oferece cursos profissionalizantes para as cabedelenses
2/4/2014 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Foto da Internet



Com o objetivo de criar empregabilidade e inserir as mulheres cabedelenses no mercado de trabalho, a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres abriu inscrições para diversos cursos profissionalizantes voltados, exclusivamente, para as mulheres. A iniciativa faz parte do plano de ações desenvolvido pela recém-criada pasta e conta com a parceria do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFPB – Campus Cabedelo), e do Programa Mulheres Mil, do Governo Federal. As inscrições poderão ser realizadas até a próxima segunda-feira (07).

Nesta fase do programa, estão sendo oferecidos quatro cursos profissionalizantes em diferentes áreas de atuação, direcionados às demandas mercadológicas previamente identificadas: Maquiadora (20 vagas), Cuidador de Idosos (40 vagas), Preparador de Pescado (20 vagas) e Horticultor Orgânico (40 vagas).

Os cursos terão duração de três meses e as inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria de Ação e Inclusão Social, à Rua Anacleto Vitorino, vizinho ao Mercado Público de Cabedelo, das 8h às 14h. É necessária a apresentação de cópias do RG identidade, CPF, comprovante de residência de Cabedelo ou de Lucena e o número do Número de Identificação Social (NIS), que evidencie a participação em programas sociais (Pro-uni Bolsa Família, entre outros).

Com a ação, a Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, viabiliza reais condições de empregabilidade à população e gera mais renda e sociabilidade às cabedelenses. “A secretaria foi criada recentemente, mas já estamos trabalhando para garantir ainda mais ações voltadas às mulheres de nosso município. Vamos seguir orientando e capacitando profissionalmente as cabedelenses, a fim de que possam conquistar espaço no mercado de trabalho local”, afirma a titular da pasta, Mônica Pimentel Braga.

Para mais informações sobre os cursos profissionalizantes, basta entrar em contato com a Secretaria através do telefone (83) 3228.8618.

Secom – Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180