Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo realiza evento ´Esporte e Saúde` nesse sábado, com avaliações médicas e orientações nutricionais
4/4/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional




A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza, na manhã desse sábado (05), o evento “Esporte e Saúde”. As atividades acontecem a partir das 06h30, na praia do Miramar, e têm o objetivo de proporcionar aos cabedelenses participantes do projeto “Academia ao ar Livre – Circuito Funcional”, uma manhã de avaliações médicas e orientações nutricionais.

O evento também faz parte das comemorações do Dia Mundial da Educação Física, que acontece nesse sábado. De forma gratuita, também serão realizados serviços como verificação de pressão arterial e teste de glicemia. Ao fim das atividades, ainda será promovido um aulão com todos os participantes, sobre a importância das práticas esportivas para a saúde e o bem estar de todos.

Projeto “Academia ao ar Livre” – O Projeto, reativado pela Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas gratuitas de treinamento funcional para jovens a partir de 15 anos de idade, adultos e idosos, incluindo atividades aeróbicas, velocidade, coordenação motora, força muscular, entre outros exercícios, específicos para cada turma, de acordo com a faixa etária.

As aulas são realizadas às terças e quintas-feiras, na Praia de Miramar, em frente à Praça dos Pescadores. As inscrições ainda estão abertas e poderão ser realizadas durante o evento desse sábado.

Ao longo da semana, as inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00, na Secretaria de Esportes, localizada na Av. Duque de Caxias, s/n, Centro de Cabedelo.

As aulas serão coordenadas pelo educador físico Eduardo Silvestre, contando com os também professores Marcos Antonio, Cláudio Virgínio, Emanuella Teodulino e Alessandra dos Santos, que é ainda nutricionista e será responsável pela orientação alimentar dos alunos.

Documentação para matrícula - Os interessados deverão apresentar uma cópia de RG, do comprovante de residência e uma foto 3x4. No ato da matrícula, serão solicitados alguns exames para avaliação médica.

Horários das turmas – Cada turma será preenchida por 40 alunos e as aulas serão ministradas nos seguintes horários:

Terças e quintas pela manhã
05h30 às 06h30 – terceira idade e adultos a partir de 30 anos
06h30 às 07h30 – jovens e adultos entre 22 a 35 anos
07h30 às 08h30 – jovens de 15 a 21 anos

Terças e quintas à tarde
16h00 às 17h00 – jovens e adultos entre 22 a 35 anos
17h00 às 18h00 – adultos entre 30 e 49 anos
18h00 às 19h00 – adultos a partir de 30 anos e melhor idade

Mais informações: (83) 3228-0459.

Secom - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180