Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo convoca entidades para a formação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência
23/4/2014 - Secretaria da Receita Municipal

Foto da Internet


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), convoca todas as entidades não governamentais, que direta ou indiretamente atuem na defesa, proteção e promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência no município para participarem de uma assembleia, a ser realizada nessa quinta-feira (24), às 10h, no auditório da Semais, ao lado do Mercado Público. Na ocasião, haverá a definição dos representantes da sociedade civil que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Estão sendo convocados fundações, associações, sindicatos, organizações religiosas, ONGs, ocips e outras entidades que atuam em Cabedelo há mais de um ano.
A Plenária será aberta a todos os interessados. Porém, para a participação, enquanto votante, nos Fóruns Específicos, poderão atuar apenas as organizações da sociedade civil devidamente habilitadas. Assim, a entidade deverá comprovar os requisitos necessários à sua habilitação, indicando se pretende participar do Fórum Especifico na qualidade de candidato e/ou votante.

Todo o processo será presidido por um dos membros da Comissão Organizadora do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência, instituída por decreto. Os representantes das organizações da sociedade civil eleitos no 1° Processo de Escolha serão nomeados e empossados pelo Prefeito Leto Viana, em solenidade que será devidamente agendada.

Conselho – O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência foi criado em 2013, através de requerimento de autoria da primeira dama de Cabedelo, a vereadora Jaqueline Monteiro, com a finalidade de tutelar e auxiliar a Gestão Municipal na realização de projetos e ações voltadas às Pessoas com Deficiência.

Além da criação do Conselho, foram da autoria de Jacqueline Monteiro, enquanto vereadora, outros requerimentos e projetos voltados para as pessoas com deficiência, a exemplo do projeto que instituiu o Dia Municipal de Inclusão Social das Pessoas com Deficiência na cidade, celebrado todo dia 08 de novembro.

Secom - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180