Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo realizará Semana de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes
24/4/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto da Internet


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), Secretaria de Saúde e Secretaria da Educação, realizará, na segunda quinzena do mês de maio, a Semana de Combate à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Para viabilizar e organizar o evento, os órgãos envolvidos participaram, na última terça-feira (22), de uma reunião em conjunto com a Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude.

Os encontros, que estão ocorrendo mensalmente no Fórum Cível e Criminal de Cabedelo, por intermédio da juíza substituta da 2ª Vara da Comarca de Cabedelo, Graziela Queiroga Gadelha de Sousa, buscam evidenciar a ideia de prevenção dos males atuais, a exemplo da exploração infantil.

"A cada reunião, discutiremos vários temas, com a intenção de fortalecer ainda mais cada ator no seu devido segmento para o combate a estes males. Nessa última reunião, debatemos, principalmente, a realização das atividades alusivas ao dia 18 de maio, Dia de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual Infantil”, disse a Juíza.

A Secretária de Educação do Município, Clecy Alves, participou da reunião e colocou a pasta e toda a sua equipe à disposição para enfrentar, junto à Rede, esse problema. "A juventude precisa cada vez mais de apoio, em meio a situações crescentes de violência. A iniciativa desses encontros mensais mostra-se muito válida para que possamos reunir parceiros e definir estratégias, a fim de que Cabedelo ofereça mais segurança, saúde, educação e esperança aos nossos jovens", ressaltou.

Quem também esteve presente ao encontro da Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude foi o Secretário Municipal de Ação e Inclusão Social, Euzo Chaves, que parabenizou a iniciativa e ressaltou total apoio da pasta que é titular. "Estamos muito satisfeitos em participar, ao lado de grandes parceiros, na elaboração de ações que pensem o combate e a prevenção da exploração sexual aqui em Cabedelo”, destacou.

A Juíza Graziela Queiroga destacou o papel fundamental da Prefeitura Municipal, através de suas Secretarias e programas, em todas as ações preventivas e educativas sobre o tema. "Esse empenho da gestão atual, trabalhando integrado com suas Secretarias, bem como seus órgãos e autarquias, a exemplo do Conselho Tutelar, é de fundamental importância para que possamos discutir amplamente o tema da Exploração Sexual, combatendo o que já existe e também prevenindo sua ocorrência em Cabedelo. Somos uma cidade portuária, com extensão de praias muito grande, e o apelo à exploração sexual acaba sendo maior”, afirmou.

Além dos órgãos municipais, participaram desta segunda reunião da Rede de Proteção Integral à Infância e Juventude representantes da Polícia Militar da Paraíba, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Conselhos Tutelares Setores I e II, líderes comunitários e líderes religiosos, dentre outras representações.

Dia de Enfrentamento à Violência e à Exploração Sexual Infantil - Uma programação especial está sendo preparada em alusão à data 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Cabedelo terá uma semana repleta de atividades, que acontecerão entre os dias 17 e 23 de maio. As ações serão realizadas em diversos bairros, tanto na periferia quanto nas áreas centrais, e vão contar com a atuação de vários parceiros, a exemplo do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que encabeçou essa iniciativa em anos anteriores.

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180