Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito de Cabedelo ouve demandas de taxistas e comerciantes do Parque Municipal da Praia do Jacaré
24/4/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Igo Viana


Na tentativa de encontrar soluções para alguns dos problemas vivenciados pelos usuários e trabalhadores do Parque Turístico Municipal da Praia do Jacaré, o Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu em seu gabinete, no fim da tarde da última quarta-feira (23), uma comissão representativa das associações de profissionais que atuam no local.

Na ocasião, dentre outras demandas, a comissão que representa as associações de ambulantes, feirantes, artesãos e donos de bares e restaurantes destacou a preocupação com as vias de trânsito, tráfego e estacionamento de veículos, principalmente táxis e ônibus turísticos, e ressaltou a importância de uma ordenação no fluxo crescente desses meios de transporte.

O Prefeito Leto enfatizou a necessidade de um projeto estrutural de mobilidade urbana que envolva toda a cidade e destacou uma atenção especial ao Parque do Jacaré. “A Praia do Jacaré é um dos pontos turísticos mais visitados do Estado e nós já estamos realizando uma projeção e estudos das áreas que, de fato, dentro da legalidade, precisam ser reparadas”, disse.

Os taxistas presentes à reunião afirmaram sua preocupação quanto a uma suposta legislação vigente na cidade de João Pessoa e que estaria inviabilizando seus trabalhos na capital paraibana. Segundo a categoria, é proibido que os embarques de passageiros sejam realizados por taxistas de Cabedelo na cidade vizinha, mesmo quando solicitados pelos turistas que desejam visitar a cidade portuária. Dessa forma, os taxistas solicitaram ao Prefeito Leto isonomia na fiscalização, alegando que, no município de Cabedelo, os taxistas da Capital circulam livremente, principalmente na Praia do Jacaré.

Foi acordado que os técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) elaborarão um projeto de engenharia e realizarão o estudo técnico do trânsito daquela área. O documento será encaminhado aos taxistas, donos de estabelecimentos e outros profissionais que atuam legalmente no Parque Turístico do Jacaré para a sua devida aprovação.

Também foi colocada à mesa a sugestão de uma análise mais minuciosa das legislações vigentes em Cabedelo e na Capital, no tocante ao embarque e desembarque de passageiros, a fim de regularizar a situação em definitivo.

Diálogo – Os integrantes da Comissão elogiaram a abertura do prefeito ao diálogo, na busca por soluções que beneficiem os trabalhadores cabedelenses. O Presidente da Comissão Representativa das Associações, Clenilson Costa, apresentou as principais reivindicações das categorias e agradeceu a atenção do Prefeito.

“Além da questão da organização do trânsito e da segurança nas vias de acesso, também conversamos sobre a situação do lixo que fica na entrada do Parque do Jacaré. Saímos daqui com o compromisso da Prefeitura de sanar essas questões. A reunião foi muito proveitosa e percebemos que o prefeito está com vontade de fazer um grande trabalho” afirmou.

O taxista Francisco de Assis Santos também parabenizou a receptividade e atenção do Prefeito de Cabedelo. “Trouxemos uma equipe muito boa e debatemos em alto nível. A organização do trânsito na Praia do Jacaré é de fundamental importância para o nosso trabalho, e nós temos esperança que seja prontamente resolvida. O prefeito Leto demonstrou ser capaz e eficiente para, em breve, sanar e atender às nossas demandas”, destacou.

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180