Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Governador inaugura UPS em Cabedelo e ressalta redução da criminalidade na cidade
6/5/2014 - Secretaria de Segurança

Ismael Farias



O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, prestigiou, na última segunda-feira (6), a inauguração da Unidade de Polícia Solidária (UPS) do Renascer, a 13ª do Estado. O evento foi aberto pelo Governador Ricardo Coutinho e contou, ainda, com a presença de diversas autoridades policiais.

A UPS foi instalada na rua Ayrton Senna, no Renascer II (Antigo Posto Policial) e funcionará 24h, subordinada à 6ª Companhia Independente de Polícia Militar e sob o comando do Tenente Felinto. O espaço conta com 22 policiais militares, três viaturas e três motos para reforçar a segurança no local. A UPS, que teve investimento superior a R$ 200 mil na reforma do prédio e melhorias das condições de trabalho para os policiais (armas e viaturas), beneficia diretamente 9.000 pessoas dos bairros de Renascer II, III e IV e bairros adjacentes.

Durante o seu pronunciamento, o Governador Ricardo Coutinho destacou a importância da UPS e o apoio da Prefeitura para a sua implantação em Cabedelo. "A iniciativa da Prefeitura de Cabedelo é fundamental porque pode colaborar com o desempenho da polícia das mais diversas formas. Porque segurança é também uma creche que funcione, uma política pública voltada para o esporte e cultura que funcione, é iluminação pública... E eu quero, mais do que nunca, buscar essa parceria com a Prefeitura. Digo ao prefeito Leto, que o Estado tem disponibilidade, disposição e vontade de poder convergir ações pra este município", afirmou.

O Prefeito Leto Viana parabenizou o trabalho que o Governo do Estado, através da Polícia Militar, vem desenvolvendo na cidade de Cabedelo, e fez questão de destacar que a Prefeitura está aberta a novas parcerias."Quero aproveitar a oportunidade de parabenizar o Estado, representado pelo Governador Ricardo, por preocupar-se com o bem mais importante do ser humano, que é a vida. É importante dizer que, como prefeito de Cabedelo, serei parceiro em todos os momentos que o Estado implemente políticas públicas que tenham essa sensibilidade e melhorem a qualidade de vida do nosso povo", afirmou

A UPS do Renascer tem o objetivo principal buscar a aproximação com os moradores para melhorar o relacionamento e aumentar a confiança entre polícia e comunidade, contribuindo assim para a coibição de ações criminosas, conforme afirmou o comandante da unidade, Tenente Felinto. "A UPS vem pra estreitar os laços entre a população e a polícia militar, através de ações sociais e educativas que serão realizadas. Isso aumenta a confiabilidade da população na polícia e ajuda a comunidade a trabalhar a favor da polícia na prevenção e repressão da criminalidade”.

Redução da criminalidade em Cabedelo – Durante a solenidade de inauguração da UPS do Renascer, o governador Ricardo Coutinho comemorou os dados estatísticos que apontam uma redução acentuada da criminalidade no Estado, e principalmente na cidade de Cabedelo.

"Somente em 2011, morreram 83 pessoas assassinadas em Cabedelo. Em 2012, 59 homicídios; em 2013, esse número baixou pra 39. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano, em 2011 foram 35 homicídios, em 2012 foram 25, em 2013 foram 14 e este ano foram apenas 6 homicídios no mesmo período. Onde eu me pronuncio, utilizo Cabedelo como exemplo", destacou o chefe do poder executivo.

Presenças - A inauguração da UPS do Renascer contou com a presença de diversas autoridades, como a Primeira Dama do Município de Cabedelo, vereadora Jacqueline Monteiro; o Comandante Geral da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves; o Secretário Executivo da Segurança e Defesa Social do Estado, Jean Francisco Bezerra; o Secretário Adjunto da Segurança Pública de Cabedelo, Aprígio Lima; os Deputados Estaduais Antônio Mineral e Hervázio Bezerra; os vereadores de Cabedelo, Belmiro Dantas, José Pereira, Júnior Datele, Lúcio José e Márcio Bezerra; dentre outros.

SECOM CABEDELO





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180