Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo sedia primeira eliminatória do Forró Fest e leva muita música à Praia do Miramar
6/5/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias


A primeira eliminatória do Forró Fest 2014, que aconteceu na noite do último sábado (03), na praia de Miramar, em Cabedelo, reuniu muita gente e levou animação e muito forró à cidade portuária. O festival foi aberto com show de Geralinho Lins e, após as apresentações dos concorrentes e a revelação das três músicas selecionadas, o público também aproveitou as apresentações de Eliane, a Rainha do Forró, e da banda Saia Rodada.

Nesta primeira fase, foram classificadas as músicas "No céu também tem forró", de Jairo Madruga e Fábio Smith (este último, residente na cidade portuária); "Mei de Festa", de Ismênia Tereza, interpretada por André Torres; e "A invenção do baião", de Aldo Marques. Elas serão apresentadas na final do Forró Fest, que acontece no dia 7 de junho, durante o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

O Prefeito de Cabedelo fez questão de prestigiar a festa e confirmou que a cidade está aberta para a realização de parcerias que possam atrair outros grandes eventos. "O Forró Fest é um grande evento que fomenta a descoberta de novos talentos e valoriza a cultura e música nordestinas. Este tipo de parceria é de grande importância, porque também incentiva o turismo na cidade e no Estado. Ao longo dos anos, não nos preparamos para, ao menos, termos um local para receber festas desse porte. Porém, nos próximos meses, vamos planejar uma estrutura pra que nossa cidade possa ter um local específico pra estes fins”, destacou.

O Superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, que organiza o Forró Fest, explicou que Cabedelo sempre recebe bem os grandes eventos promovidos pelo grupo, por isso mesmo, é a escolhida para sediar a abertura do festival "A festa aqui sempre foi muito boa, pois o povo sempre prestigiou os grandes projetos que fizemos. E essa parceria é muito salutar para cidade que tem ganhos paralelos com que o evento traz", diz.

Já o Coordenador de Marketing da Rede Paraíba de Comunicação, Luciano Barros, destaca a posição privilegiada da cidade portuária e o apoio do Prefeito Leto Viana para o sucesso do evento. “Cabedelo, por ser litoral e por ter um povo acolhedor, se encontra numa posição privilegiada. Contamos com o apoio do prefeito e dos secretários que foram espetaculares, e o resultado disso é uma grande festa com a praia lotada”, afirmou.

As próxima eliminatórias do Forró Fest acontecem no sábado (10), na cidade de Sousa, no Conde, no dia 17; e em Itabaiana, no dia 24.

Presença da população - A realização do Forró Fest atraiu milhares de pessoas pra Cabedelo, fomentando o turismo e aquecendo o comércio local.

O comerciante, Marcílio Silva, vendedor ambulante de drinques e bebidas, ressaltou o saldo positivo do evento para a economia local. "Um evento como esse ajuda aos comerciantes e impulsiona o nome da cidade turisticamente em toda a Paraíba e até em outros Estados. A prefeitura tem uma equipe excelente que pode fazer com que outros eventos venham pra cá”, disse.

SECOM CABEDELO


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Desfile Civico - 7 de Setembro
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180