Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lembrando em Cabedelo com ações e atividades de conscientização durante toda a semana
19/5/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Imagem da Campanha Nacional


A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal de Ação e Inclusão Social (Semais), participa, entre os dias 19 e 23 de maio, das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio). Este ano, a Campanha tem como símbolo uma flor e como tema “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”.

As ações vão acontecer durante toda a semana. Na programação, estão marcadas atividades comunitárias e uma sessão pública para debater o tema com gestores e toda a população.

“A nossa intenção é sensibilizar e mobilizar a população em geral e, principalmente, os formadores de opinião, para motivar ações espontâneas das pessoas, a fim de que elas possam reconhecer, denunciar e, com isso, proteger as nossas crianças e adolescentes do abuso e da exploração sexual”, explica o secretário Euzo Cunha, à frente da Semais.

Programação – A programação alusiva ao dia 18 de maio começa na segunda-feira (19), com a ação “Creas nos Trilhos”, a partir da 08h30, na Estação Ferroviária de Cabedelo. No dia 20, haverá o Pit Stop, na Br-230, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, com divulgação e ações educativas e de conscientização. Na quarta-feira (21), no PET, localizado no Renascer, acontecerá uma palestra com o Proerd e o Conselho Tutelar, a partir das 08h00. Já na quinta-feira (22), será realizada uma sessão Pública na Câmara de Cabedelo para debater o tema da exploração sexual de crianças e adolescentes. As atividades se encerram na sexta-feira (23), com uma série de apresentações artísticas e culturais no Teatro Santa Catarina, a partir das 08h00.

18 de maio – O reconhecimento, pela Lei Federal 9.970/00, do dia 18 de maio como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes demarca uma conquista do país na luta pelos direitos humanos das crianças e adolescentes. É uma data simbólica, na qual a sociedade é lembrada a “não desviar o olhar, ficar atenta. Denunciar!”.

A data foi escolhida em homenagem à Araceli Cabrera Sanches, de oito anos, vítima de estupro e depois assassinada por jovens de classe média em 1973, na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Até hoje – passados 35 anos –, os culpados do crime permanecem impunes.

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180