Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Leto Viana recebe prêmio Prefeito Amigo do Turismo
19/5/2014 - Secretaria do Turismo

SECOM



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu, na última sexta-feira (16), o prêmio Prefeito Amigo do Turismo, concedido pela Associação Brasileira de Jornalistas do Turismo (Abrajet). A solenidade ocorreu no Sesc Cabo Branco, em João Pessoa, e fez parte da agenda do 31º Congresso Brasileiro de Jornalistas do Turismo – 2014.

O evento contou com a presença de 120 jornalistas associados da Abrajet, vindos de vários estados da federação, e foi aberto pelo presidente da Associação na Paraíba, Rogério Almeida. De todo o Estado, foram agraciados com o Prêmio os prefeitos de apenas quatro municípios: Cabedelo, Leto Viana; João Pessoa, Luciano Cartaxo; Conde, Tatiana Correia, e Campina Grande, Romero Rodrigues.

O prefeito Leto Viana foi acompanhado pela primeira dama e vereadora Jacqueline Monteiro e recebeu o troféu das mãos da apresentadora Thereza Madalena. Na oportunidade, Leto Viana destacou os esforços que Cabedelo vem fazendo para consolidar-se como um dos principais destinos do turismo no Brasil. “A cidade está mostrando ao trade turístico nacional suas potencialidades, ressaltando que está empenhada em oferecer o melhor do que existe em seus vários roteiros aos visitantes que aqui chegarem”, disse.

Também presente ao evento, o secretário de Comunicação de Cabedelo, Walmarques Júnior, parabenizou os jornalistas pela iniciativa e ressaltou a grandiosidade das ações desempenhadas pelos profissionais de imprensa. “Através do trabalho que desenvolvem cotidianamente, os jornalistas são nossos grandes parceiros, responsáveis por divulgar cada vez mais a nossa cidade e, assim, contribuem com o nosso desenvolvimento”, afirmou.

O Secretário municipal de Turismo, Omar Gama, também enfatizou a importância do jornalismo turístico como uma instância multiplicadora de informação focada no tema e da premiação concedida à Prefeitura de Cabedelo. “Esse é um reconhecimento muito importante de que Cabedelo vem trabalhando, cada vez mais, para mostrar-se no cenário turístico nacional e internacional”, comentou.

As Secretarias Municipais de Comunicação e Turismo distribuíram, aos 120 jornalistas associados, kits contendo um CD com fotos da cidade, release sobre a história e pontos turísticos de Cabedelo, além de folderes institucionais do município, em uma sacola artesanal confeccionada por artesãos cabedelenses.

Sobre a Abrajet - A Associação Brasileira de Jornalismo de Turismo (Abrajet) foi fundada dia 07 de agosto de 1986, tendo como missão a institucionalização focada no aprimoramento do jornalismo de Turismo. Esse trabalho acontece através da ampla divulgação das atividades turísticas, por meio da mensuração dos resultados e críticas que venham a contribuir na melhoria dos serviços prestados à atividade turística em geral.

Anualmente, a Abrajet realiza o Congresso Nacional de Jornalista de Turismo, evento de âmbito nacional que conta com a participação de profissionais de todo o Brasil e demais países componentes do Mercosul, além de Portugal e Itália.

A Paraíba sediou a 31° edição, que visa promover o destaque e reconhecimento que o profissional de Jornalismo Turístico necessita.

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180