Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo convoca entidades para a formação do Conselho Municipal do Idoso
20/5/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto da Internet



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), convoca todas as entidades não governamentais que, direta ou indiretamente, atuem na defesa, proteção e promoção dos Direitos da Pessoa Idosa no município para participarem da segunda reunião ordinária para formação deste Conselho, a ser realizada nessa quarta-feira (21), às 10h, no auditório da Semais, localizado ao lado do Mercado Público. Na ocasião, haverá a definição do processo de escolha dos representantes da sociedade civil para composição do referido Conselho.

Estão sendo convocados sindicatos, fundações, associações, Organizações Religiosas, ONGs, Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (Ocips) e outras entidades que atuam em Cabedelo. A reunião tem o objetivo principal de realizar a eleição dos membros que comporão o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, baseando-se nas regras contidas no regulamento, que será apresentado pela comissão organizadora. Em seguida, os nomes escolhidos, com seus respectivos suplentes, serão encaminhados, por ordem de votação, ao chefe do Executivo do Município, que nomeará e dará posse em solenidade a ser devidamente agendada.

O Secretário Municipal de Ação e Inclusão Social, Euzo Chaves, enfatizou a importância da reunião, conclamando a presença das entidades que cuidam dos idosos de Cabedelo. “A reunião será fundamental para a realização do processo democrático, bem como para conscientizar todos os presentes sobre a importância, eficácia e fortalecimento desse Conselho”, afirma.

Ainda de acordo com Euzo, a intenção da Prefeitura, através de sua pasta, é legalizar, de forma transparente, o Conselho do Idoso, e, por conseguinte, possibilitar a criação de um fundo de natureza especial para que recursos sejam destinados para a sua manutenção.
“A nossa preocupação, enquanto equipe da Semais, é buscarmos efetivar e legalizar a existência de todos os conselhos que funcionam em nosso setor. O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, atualmente, está sob a titularidade do Coronel Nascimento e, através da assessoria jurídica da Secretaria, estamos procurando dar um suporte técnico, com o objetivo de dirimir todas as situações pendentes de ajustes”, concluiu.

Secom - Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180