Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procuradoria realiza I Fórum de Direito Eleitoral no Município de Cabedelo
26/5/2014 - Procuradoria Geral do Município

Divulgação



A Procuradoria Geral de Cabedelo realizará, nos próximos dias 29 e 30, o I Fórum de Direito Eleitoral no Município. No dia 29, o evento acontecerá na Fortaleza de Santa Catarina, já no dia 30 será no Teatro Municipal. O Fórum conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabedelo, do Ministério Público Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e das Faculdades Fesp e Asper.

Segundo o procurador-Geral do Município, Antonio do Vale, o objetivo do evento é fomentar o debates sobre os assuntos eleitorais, atualização das normas e regras para o processo que se aproxima, como também informar aos servidores públicos as condutas vedadas durante o processo eleitoral de 2014. O público alvo são profissionais, estudantes da área jurídica, servidores públicos e interessados no segmento do Direito Eleitoral.

O Fórum servirá como uma atualização do Direito Eleitoral mais aprofundado sobre as regras para estas eleições, o que pode e o que não pode, até onde é o limite de cada agente nesse processo, principalmente no que tange aos servidores públicos e suas condutas.

“Temos a preocupação de preparar e informar os servidores públicos do nosso Município sobre as condutas vedadas pela legislação eleitoral durante o processo político. É uma determinação do Prefeito Leto que não haja qualquer problema ou irregularidade cometida por qualquer servidor na Edilidade e a melhor forma de evitarmos é através da conscientização dos limites impostos pela lei eleitoral”, destacou o procurador geral.
Na abertura do Fórum, haverá uma palestra do Procurador Regional Eleitoral na Paraíba, Dulciran Farena, abordando as condutas vedadas aos servidores públicos e candidatos no período eleitoral.

Ainda na oportunidade, será lançada uma cartilha sobre as vedações impostas pela legislação eleitoral, elaborada pela Procuradoria Geral do Município.
Na sexta-feira (30/05), haverá palestras com advogados renomados do direito eleitoral e professores universitários. As inscrições estão sendo realizadas na Procuradoria Geral do Município, através do e-mail:procuradoria@cabedelo.pb.gov.br, ou pelo telefone: 3250-3227.

Secom - Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180