Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito Leto Viana recebe Conselho Tutelar de Cabedelo e garante apoio à categoria
27/5/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, recebeu representantes dos Setores I e II do Conselho Tutelar da Infância e Adolescência do município. Na ocasião, a categoria apresentou propostas e demandas do setor e o chefe do Executivo garantiu apoio e melhores condições de trabalho para a categoria.
Os conselheiros fizeram uma rápida exposição sobre as atuais condições de trabalho. Segundo eles, há problemas que vão desde a precariedade do prédio onde trabalham, há anos carente de manutenção e adequação de espaço, até dificuldades salariais.

“A Lei determina que cada Setor ocupe um prédio, estrategicamente situado no município, de forma a dar o melhor atendimento possível aos usuários. No entanto, estamos com os dois Setores ocupando a mesma casa, além da falta de pintura e melhores acomodações”, comentou Ozenita Souza, Presidente do Setor I.

Outro ponto importante abordado durante a reunião foi a necessidade de Cabedelo se adequar à Lei Federal que estabelece o direito aos benefícios trabalhistas da classe, como 13º salário e bonificação de férias, inclusive para os suplentes. Além disso, os conselheiros solicitam mudanças no processo de ressarcimento das despesas de viagem que, há tempos, são pagos com bastante atraso.

O prefeito Leto Viana acatou todas as demandas e reconheceu a importância e o alcance social dos conselheiros tutelares, profissão que foi, inclusive, exercida pela primeira dama e vereadora de Cabedelo, Jacqueline Monteiro. O gestor, no entanto, foi enfático ao exigir que, daqui para a frente, a entidade aprimore o controle e a fiscalização sobre gastos e despesas, através de inventários e relatórios sobre as atividades do Conselho.

“Tudo aquilo que for direito dos senhores, com base na Lei, será reformado de maneira que a categoria receba todos os seus benefícios”, garantiu o prefeito Leto Viana, que ainda se prontificou a desenvolver estudos que promovam o reenquadramento salarial compatível com o trabalho que os Conselhos Tutelares exercem, a ser efetivado a partir de janeiro de 2015.

Resultado – Após a reunião, o Prefeito Leto Viana se comprometeu a iniciar as ações demandadas pelos Conselheiros Tutelares, de forma a equacionar o problema das sedes, e alocar um imóvel para cada Setor.

“Nunca fomos tão bem recebidos e compreendidos como na atual gestão. Ao que parece, dessa vez, acho que, finalmente, teremos nossos pleitos atendidos”, elogiou Ozenita Souza.

Secom - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180