Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Câmara de Cabedelo realiza Audiência Pública e abre discussões sobre a LDO 2015
28/5/2014 - Secretaria da Receita Municipal

SECOM


A Câmara Municipal de Cabedelo, através de sua Comissão de Orçamento e Finanças, reuniu, na noite da última terça-feira (27), parlamentares, autoridades constituídas e membros da sociedade civil organizada para dar início às discussões em torno da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2015.

O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, já havia encaminhado à Casa Legislativa o Projeto de Lei 018/2014, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município para o exercício financeiro de 2015. O gestor designou o Contador Geral do Município de Cabedelo, Arthur José de Albuquerque Gadelha para ser o expositor da peça orçamentária durante a Sessão na Câmara.

O vereador Fernando Sobrinho, Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, explicou o principal objetivo da audiência pública, enfatizando seu caráter democrático e transparente. "Nós fizemos essa audiência pública, conforme previsto no Regimento Interno, e convocamos a sociedade para iniciar essas discussões, ao lado dos auxiliares do governo municipal, que fizeram suas devidas exposições. Agora temos dez dias para apresentar emendas e melhorias dessa peça orçamentária que norteará o exercício financeiro da Prefeitura no próximo ano”, afirmou.

O Contador Geral da Prefeitura de Cabedelo, Arthur Gadelha, também avaliou a reunião ressaltando a importância da transparência e da participação da população. "A noite foi proveitosa e salutar em todos os sentidos, porque é com a sociedade civil organizada, e com os próprios vereadores, legítimos representantes do povo, que discutimos o nosso orçamento e evitamos que ele seja uma peça impositiva. Que o orçamento seja realmente o retrato dos anseios de toda população e que possa trazer os benefícios por ela tão reclamados e tão desejados", destacou.

Além dos 15 vereadores e das autoridades acima mencionadas, estiveram também presentes à Audiência Pública Associações, Sindicatos, Entidades de Classes e ONGs, a exemplo de Marcos Patrício (Musipoc), Ideilton Sousa (ACICA), Padre Norberto (Paróquia São Judas Tadeu) e Tadeu Patrício (Mestre Cultural), que representaram a sociedade civil.
Também participaram da reunião, os Secretários Municipais: Nicodemos Trindade (Finanças), José Mário Soares Madruga (Receita), Osvaldo Carvalho (Infraestrutura), Jairo George Gama (Saúde) e Walmarques Júnior (Comunicação e Cultura).

Opiniões - O Professor José Marques de Brito, um dos representantes da Associação Cabedelense para Cidadania (ACICA), destacou a importância da Audiência Pública. "A sociedade civil precisa ter a informação do que está sendo colocado no orçamento para 2015. A nossa participação nesse processo é garantir que as propostas e as decisões aprovadas aqui no Legislativo possam beneficiar aquilo que a população realmente precisa. Que o nosso povo, cada vez mais, se aproprie desses instrumentos legais, para que possamos ver um real desenvolvimento na cidade", declarou.

O vereador Márcio Bezerra, líder do Governo na Câmara Municipal, também acredita nas ações positivas oriundas da Audiência. "Para efeito inicial de conhecimento, a reunião foi proveitosa, até porque registramos a presença dos parlamentares, do Poder Executivo e também de parte da sociedade civil organizada. Existiram avanços e estes avanços se tornarão positivos no decorrer da sua aplicação", concluiu.

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180