Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito de Cabedelo entrega 59 portarias de nomeação a Guardas Civis Municipais
30/5/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, entregou, nessa sexta-feira (30), mais 59 portarias de nomeação a concursados aprovados no Concurso Público Municipal de 2010 (Edital 001/2010), para a Guarda Civil da cidade. A solenidade de posse aconteceu no Ginásio Municipal Poliesportivo e reuniu diversas autoridades políticas, além de familiares dos mais recentes Guardas Civis de Cabedelo, que já começam a atuar a partir da próxima segunda-feira (2).

Durante o evento, o prefeito Leto Viana destacou o compromisso firmado junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), em convocar os concursados o mais rápido possível, bem como a sua obrigação moral, enquanto cidadão e gestor. “É com muita alegria que estou aqui, cumprindo o meu dever, e espero que todos os 59 nomeados, hoje, também o façam, zelando por nossa cidade, trabalhando juntos, honrando a farda que agora passam a vestir, já que a Guarda Civil é de suma importância para Cabedelo. De minha parte, estou muito feliz e satisfeito em estar participando desse momento”, disse.

A solenidade de nomeação é mais um resultado do esforço da atual gestão em preencher as 903 vagas oferecidas no certame de 2010. Com o edital assinado nesta sexta-feira (31) pelo prefeito, em seis meses de governo Leto Viana já convocou todos os 479 aprovados que ainda aguardavam nomeação.
Quem também lembrou a luta e o trabalho realizado pelo prefeito e sua equipe, no sentido de cumprir com a obrigação legal de chamar todos os concursados, foi a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc), Léa Praxedes. “Parabenizo a todos e, acima de tudo, ao Prefeito Leto, que teve visão e responsabilidade em cumprir com o seu papel enquanto gestor. Aos nossos novos guardas, só peço uma coisa: façam a diferença”, pontuou.

O Secretário de Segurança e Defesa Social de Cabedelo, Josué de Góes, lembrou a luta e as dificuldades passadas pelos guardas civis até chegarem ali. “Foram quase três meses, 480 horas de aulas, durante o Curso de Formação, coordenado pelo professor Aristóteles Mendes, de julho a setembro do ano passado. Hoje, tudo isso faz valer a pena, ao, enfim, receberem sua merecida portaria. Todos estamos de parabéns. O prefeito Leto, por sua responsabilidade e zelo com a cidade; os guardas civis, por seu empenho e dedicação; Léa Praxedes, por sua competência junto ao Ipsemc. O povo de Cabedelo, e nossa cidade, estão ainda mais fortalecidos hoje”, disse.

Para o guarda civil militar (GCM) Silva Neto, a expectativa agora é trabalhar para honrar a farda e os esforços que fez para chegar até ali. “Confesso que já estava sem esperança de ser chamado. Afinal, foram quase quatro anos de espera. O prefeito Leto, desde que assumiu, mostrou uma responsabilidade e um comprometimento que nenhum outro gestor havia demonstrado. Estou muito feliz, aliviado, e espero fazer um bom trabalho por essa cidade que já me acolheu tão bem”, relata.

Presenças – Além do Prefeito Leto Viana, da presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, e do secretário de Segurança e Defesa Social, Josué Góes, estiveram presentes à solenidade de nomeação dos Guardas Civis a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro (PRP); o presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino (PHS); os secretários de Administração, Liene Praxedes, de Comunicação, Walmarques Júnior, e de Esporte, Clemildo Gomes. Ainda marcaram presença os vereadores Lúcio José (PRP), Márcio Bezerra (PP), José Pereira (PSB), Graça Rezende (PMDB) e Tércio Dornelas (PSL).

Secom - Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180