Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeito de Cabedelo entrega 59 portarias de nomeação a Guardas Civis Municipais
30/5/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, entregou, nessa sexta-feira (30), mais 59 portarias de nomeação a concursados aprovados no Concurso Público Municipal de 2010 (Edital 001/2010), para a Guarda Civil da cidade. A solenidade de posse aconteceu no Ginásio Municipal Poliesportivo e reuniu diversas autoridades políticas, além de familiares dos mais recentes Guardas Civis de Cabedelo, que já começam a atuar a partir da próxima segunda-feira (2).

Durante o evento, o prefeito Leto Viana destacou o compromisso firmado junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), em convocar os concursados o mais rápido possível, bem como a sua obrigação moral, enquanto cidadão e gestor. “É com muita alegria que estou aqui, cumprindo o meu dever, e espero que todos os 59 nomeados, hoje, também o façam, zelando por nossa cidade, trabalhando juntos, honrando a farda que agora passam a vestir, já que a Guarda Civil é de suma importância para Cabedelo. De minha parte, estou muito feliz e satisfeito em estar participando desse momento”, disse.

A solenidade de nomeação é mais um resultado do esforço da atual gestão em preencher as 903 vagas oferecidas no certame de 2010. Com o edital assinado nesta sexta-feira (31) pelo prefeito, em seis meses de governo Leto Viana já convocou todos os 479 aprovados que ainda aguardavam nomeação.
Quem também lembrou a luta e o trabalho realizado pelo prefeito e sua equipe, no sentido de cumprir com a obrigação legal de chamar todos os concursados, foi a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Cabedelo (Ipsemc), Léa Praxedes. “Parabenizo a todos e, acima de tudo, ao Prefeito Leto, que teve visão e responsabilidade em cumprir com o seu papel enquanto gestor. Aos nossos novos guardas, só peço uma coisa: façam a diferença”, pontuou.

O Secretário de Segurança e Defesa Social de Cabedelo, Josué de Góes, lembrou a luta e as dificuldades passadas pelos guardas civis até chegarem ali. “Foram quase três meses, 480 horas de aulas, durante o Curso de Formação, coordenado pelo professor Aristóteles Mendes, de julho a setembro do ano passado. Hoje, tudo isso faz valer a pena, ao, enfim, receberem sua merecida portaria. Todos estamos de parabéns. O prefeito Leto, por sua responsabilidade e zelo com a cidade; os guardas civis, por seu empenho e dedicação; Léa Praxedes, por sua competência junto ao Ipsemc. O povo de Cabedelo, e nossa cidade, estão ainda mais fortalecidos hoje”, disse.

Para o guarda civil militar (GCM) Silva Neto, a expectativa agora é trabalhar para honrar a farda e os esforços que fez para chegar até ali. “Confesso que já estava sem esperança de ser chamado. Afinal, foram quase quatro anos de espera. O prefeito Leto, desde que assumiu, mostrou uma responsabilidade e um comprometimento que nenhum outro gestor havia demonstrado. Estou muito feliz, aliviado, e espero fazer um bom trabalho por essa cidade que já me acolheu tão bem”, relata.

Presenças – Além do Prefeito Leto Viana, da presidente do Ipsemc, Léa Praxedes, e do secretário de Segurança e Defesa Social, Josué Góes, estiveram presentes à solenidade de nomeação dos Guardas Civis a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro (PRP); o presidente da Câmara de Cabedelo, Lucas Santino (PHS); os secretários de Administração, Liene Praxedes, de Comunicação, Walmarques Júnior, e de Esporte, Clemildo Gomes. Ainda marcaram presença os vereadores Lúcio José (PRP), Márcio Bezerra (PP), José Pereira (PSB), Graça Rezende (PMDB) e Tércio Dornelas (PSL).

Secom - Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180