Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Caps I Porto Cidadania comemora 10 anos de funcionamento e realiza festa de São João para os usuários
9/6/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


A Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I Porto Cidadania realiza, nessa quarta-feira (11), a comemoração do São João e também os 10 anos de funcionamento do órgão em Cabedelo. A festividade acontecerá no Cabedelo Clube, a partir das 14h, e também celebrará os aniversariantes do mês, tendo ainda o objetivo de proporcionar atividades lúdicas, criando um ambiente de socialização entre os usuários e a sociedade.

A coordenadora do Caps I Porto Cidadania, Kalina Figueiredo Pinto Braga, fez questão de destacar a importância desse momento. “O evento vai festejar o grande marco que o nosso Centro representa no campo da saúde mental de Cabedelo, e a consolidação do processo de reforma psiquiátrica no Estado da Paraíba. Será um momento importante para todos que fazem o Caps e é interessante compartilharmos com os usuários a capacidade de nos relacionar, que é comum a todos os cidadãos”, disse.

Na programação do São João do Caps, haverá apresentações da Quadrilha Junina e do Coral de Libras do órgão, bem como do Grupo de Dança “Arte e Cultura Escola” do Centro de Artes Municipal. Além disso, também acontecerá sorteio de brindes entre os usuários, incluindo uma bicicleta.

O Caps - Inaugurado em junho de 2004, o Caps I Porto Cidadania abriu à população cabedelense uma porta de acolhimento efetivo para os portadores de transtornos mentais. Para a rede de serviços de saúde, representou a ampliação da assistência como um parceiro que, ao longo desses 10 anos, tornou-se referência indiscutível frente aos casos de grave sofrimento psíquico.

Para os portadores de transtornos mentais, o Caps I significa a possibilidade concreta de romper com um ciclo de internações psiquiátricas e realizar o tratamento em seu meio sócio-familiar.

O Caps I Porto Cidadania funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1328, no bairro de Camalaú. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone: (83) 3250-3241.



Secom Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180