Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Caps I Porto Cidadania comemora 10 anos de funcionamento e realiza festa de São João para os usuários
9/6/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


A Coordenação do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) I Porto Cidadania realiza, nessa quarta-feira (11), a comemoração do São João e também os 10 anos de funcionamento do órgão em Cabedelo. A festividade acontecerá no Cabedelo Clube, a partir das 14h, e também celebrará os aniversariantes do mês, tendo ainda o objetivo de proporcionar atividades lúdicas, criando um ambiente de socialização entre os usuários e a sociedade.

A coordenadora do Caps I Porto Cidadania, Kalina Figueiredo Pinto Braga, fez questão de destacar a importância desse momento. “O evento vai festejar o grande marco que o nosso Centro representa no campo da saúde mental de Cabedelo, e a consolidação do processo de reforma psiquiátrica no Estado da Paraíba. Será um momento importante para todos que fazem o Caps e é interessante compartilharmos com os usuários a capacidade de nos relacionar, que é comum a todos os cidadãos”, disse.

Na programação do São João do Caps, haverá apresentações da Quadrilha Junina e do Coral de Libras do órgão, bem como do Grupo de Dança “Arte e Cultura Escola” do Centro de Artes Municipal. Além disso, também acontecerá sorteio de brindes entre os usuários, incluindo uma bicicleta.

O Caps - Inaugurado em junho de 2004, o Caps I Porto Cidadania abriu à população cabedelense uma porta de acolhimento efetivo para os portadores de transtornos mentais. Para a rede de serviços de saúde, representou a ampliação da assistência como um parceiro que, ao longo desses 10 anos, tornou-se referência indiscutível frente aos casos de grave sofrimento psíquico.

Para os portadores de transtornos mentais, o Caps I significa a possibilidade concreta de romper com um ciclo de internações psiquiátricas e realizar o tratamento em seu meio sócio-familiar.

O Caps I Porto Cidadania funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Pastor José Alves de Oliveira, 1328, no bairro de Camalaú. Para maiores informações, basta entrar em contato através do telefone: (83) 3250-3241.



Secom Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180