Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo entrega cheques e garante apoio financeiro às Quadrilhas Juninas da cidade
18/6/2014 - Secretaria de Cultura

Ismael Farias


O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, entregou, nessa segunda-feira (16), o incentivo financeiro às quadrilhas juninas da cidade que mantém a tradição cultural de festejar o São João e que também representam o Município em outras localidades. As quadrilhas com mais de dois anos de fundação receberam R$ 5.000 e os Grupos Folclóricos, que se apresentarão no evento, receberam R$ 1.500.

Os grupos foram contemplados através de um edital que permite a doação das referidas ajudas de custo, prevendo o cumprimento da legalidade, bem como a efetivação e regularização de políticas públicas.

O prefeito Leto e a primeira dama do Município, vereadora Jacqueline Monteiro, fizeram questão de reunir alguns auxiliares municipais, incluindo o Secretário de Finanças, Nicodemos Trindade, e o Secretário de Comunicação e Cultura ,Walmarques Junior, para realizar a entrega dos cheques aos quadrilheiros. Na ocasião, também estavam presentes e os vereadores Márcio Bezerra (PROS), Lúcio José (PRP) e Júnior Datele (PMDB).

Leto lembrou a importância das quadrilhas para o São João da cidade e garantiu que, nos próximos anos, o incentivo será ainda melhor. "Agradeço o empenho de nossa equipe, a dedicação da minha esposa Jacqueline e o apoio dos vereadores. É com muita satisfação que valorizarmos o trabalho aguerrido que fazem os artistas da nossa cidade, e nosso empenho será continuo com o objetivo de elevarmos cada vez mais o apoio municipal à nossa cultura”, declarou o prefeito.

Os representantes das quadrilhas juninas expressaram sua satisfação com o incentivo doado pela Prefeitura. Socorrão Viana, que organiza a quadrilha Junina Viana, há quase 20 anos, ressaltou, em tom de gratidão, que dará continuidade ao projeto cultural. "Comparando com os anos anteriores, esse foi o melhor. Com tantas dificuldades, nós nem esperávamos essa ajuda, mas, graças a Deus, fomos contemplados nesse projeto do Prefeito Leto. Em 2014, nossa quadrilha já ficou em 6º lugar no concurso da Funjope e iremos representar Cabedelo, ainda, em Pedras de Fogo, Itapororoca, Jacaraú e Guarabira. Essa ajuda será providencial", afirmou.

São João de Cabedelo - As festividades juninas da cidade ocorrerão em dois locais: na Praia de Miramar, de 23 a 29; e no bairro do Renascer, nas vésperas e dias do São João e do São Pedro: 23 e 24, 28 e 29, respectivamente. As quadrilhas juninas e demais apresentações culturais abrilhantarão as atividades do Pavilhão Junino da Praia entre os dias 25 e 27.
Ao todo, serão mais de 20 atrações musicais, incluindo Amazan, Cicinho Lima, Pinto do Acordeon, João Lima, Felipe Lemos, entre tantas outras bandas, com forró para todas as preferências, do pé-de-serra ao eletrônico.

Secom - Cabedelo
Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180