Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo instala decoração junina, executada por artesãos locais
21/6/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional




Beleza, criatividade e muitas cores esperam o público para o São João de Cabedelo, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de junho, na praia do Miramar e no bairro do Renascer. Além de apresentações culturais, quadrilhas juninas e programação musical com muito forró pé-de-serra, a Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e de Turismo, preparou uma decoração exclusiva, dentro de uma estrutura inovadora no São João à beira-mar de Cabedelo, intitulado "Um MARzão de Forró". A população e os visitantes já podem contemplar parte da ornamentação, que está sendo instalada por funcionários especializados da Prefeitura.

Quem está responsável pela decoração da festa é a artesã paraibana Diana Oliveira, e as peças são executadas por artesãos e oficineiros cabedelenses. A ornamentação que está sendo produzida adota detalhes especiais, sem esquecer a originalidade das festividades ocorridas nos sertões. A artesã idealizou ainda uma cidade cenográfica, onde os visitantes de todas as idades poderão tirar fotografias descontraídas, no clima da festa.

“Tenho certeza que o resultado final surpreenderá a todos, com muito colorido e arte manual, feita de chita, além de adereços populares, como peneiras e chapéus de palha. Os cabedelenses merecem eventos bonitos, organizados e animados. Obviamente, não podemos esquecer a economicidade, já que estamos enfrentando dificuldades financeiras. Mas tudo foi planejado dentro das possibilidades do nosso município e conseguiremos fazer uma bela festa, um espaço dedicado à nossa arte, ao nosso povo”, afirmou a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro, coordenadora dos preparativos do São João na cidade.

Uma marca registrada da decoradora Diana Oliveira é utilizar muitas cores em seus trabalhos, fazendo a opção por materiais simples e/ou recicláveis, mas que harmonizem e contextualizem o ambiente com a característica da cidade e do evento. “Estamos muito dedicados e com excelentes expectativas para o resultado final. Com o empenho de toda a equipe que está à frente desse evento, teremos uma grande festa, com toda certeza”, comenta Diana.

Artesãos cabedelenses - Em parceria com as Secretarias cabedelenses de Ação e Inclusão Social (Semais) e de Políticas Públicas para as Mulheres, Diana Oliveira está contando com o valoroso trabalho de artistas cabedelenses.

Para o São João de Cabedelo, foram contratados, através de cadastro em programas sociais da Prefeitura, 4 profissionais em costura; 2 enroladores e 2 auxiliares, perfazendo um total de 8 artesãos locais.

Secom - Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180