Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
São João de Cabedelo continua com show de Amazan e apresentações culturais, nesta quarta-feira
25/6/2014 - Secretaria de Cultura

SECOM



Cerca de 3 mil pessoas foram conferir, ontem (24), mais uma noite de muita festa e alegria no Marzão de Forró, na Praia de Miramar, em Cabedelo. A festa, realizada pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Cultura e Turismo, começou no dia 23 e segue até o próximo dia 29. No palco montado nas areias da praia do Miramar, o público que for conferir o evento nesta quarta-feira (25) vai dançar muito forró ao som da sanfona de Amazan, que se apresenta a partir das 22h.

A abertura da festa aconteceu no dia 23, com a apresentação da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste, sob a regência do maestro Lucílio. Além da produção, a Orquestra é formada por 14 músicos, sendo 7 sanfoneiros, 4 flautistas e 3 percussionistas. Lucílio fez questão de registrar sua satisfação de participar desse momento importante na cidade. "Cabedelo é uma cidade que já chama a atenção de qualquer músico, por ser multicultural. Ficamos maravilhados com o convite de abrir o São João e com a receptividade do povo", afirmou. Além deles, ainda se apresentaram no palco do Marzão do Forró, a Banda Forró Magia e Cicinho Lima e Forró Federal.

Ontem (24), dia de São João, a animação ficou por conta das apresentações das quadrilhas Fazenda Lampião e Junina Viana, que proporcionaram um colorido a mais à festa. Em seguida, foi a vez de subir ao palco João Lima, Forró do Fica e o forró-pé-de-serra do grupo Aconchego, que comandaram os festejos com muita música e empolgação. No bairro do Renascer, onde a Prefeitura também montou uma estrutura e uma festa paralela, a animação ficou por conta das Bandas Forró da Massa e Forro Brasil PB.

O Busão - Destino ao Marzão do Forró, também percorreu os bairros mais distantes da cidade e levou todos a participarem do evento. O projeto volta nos próximos dias 28 e 29.

Quem está responsável pela decoração da festa é a artesã paraibana Diana Oliveira, e as peças são executadas por artesãos e oficineiros cabedelenses. A ornamentação adota detalhes especiais, sem esquecer a originalidade das festividades ocorridas nos sertões.

Quem for conferir a festa, ainda vai contar com a comodidade e a tecnologia da rede wifi gratuita, e compartilhar as melhores imagens nas redes sociais, inclusive dentro de uma cidade cenográfica, através da hastag #UmMarzaodeForro. A estrutura montada na Praia do Miramar conta, ainda, com tendas, WC químico e camarotes de comidas típicas, além de mesas e cadeiras para o público.

O Prefeito de Cabedelo, Leto Viana, faz questão de participar da festa ao lado da Primeira Dama, Jacqueline Monteiro, e de todo o seu secretariado. “Queria agradecer a presença das famílias cabedelenses nesse nosso São João, bem como, o apoio de todos os colaboradores dessa festa, que está linda e foi feita com muito carinho para vocês”, destacou a Primeira Dama, vereadora Jacqueline Monteiro, uma das organizadoras da festa.

Apresentações culturais e quadrilhas escolares – A animação do Marzão de Forró começa, nesta quarta-feira (25) logo cedo. Às 17h, o palco será tomado por apresentações de grupos culturais locais, a exemplo do Grupo da terceira idade Eneida das Neves Monteiro, da quadrilha do Ipsenc e de grupos de capoeira da cidade.


A partir das 19h, é a vez das apresentações juninas das quadrilhas formadas por alunos das escolas municipais de Cabedelo. Hoje, sobem ao palco a Creche Pequeno Príncipe, que vai apresentar a dança do xaxado; A Escola Edézio Rezende, que preparou um passeio de carroça e uma apresentação de xote; O Centro de Artes, que vai mostrar a beleza do coco de roda; a Escola Antônio Viana, que vai se apresentar com a dança de Galope, e a Quadrilha da Inclusão, da Escola Paulino Siqueira

Segurança - a Polícia Militar da Paraíba colocou à disposição um efetivo de 40 homens que estão garantindo a segurança do público que for conferir o Marzão do Forró. A Guarda Municipal, inclusive os 59 recém-empossados, também vem atuando de forma intensiva. A festa conta, ainda, com a presença da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, além de uma ambulância do Samu, que garantirá o pronto atendimento à população, se necessário.

“Todos nós comerciantes e ambulantes, sem exceção, estamos impressionados com a organização e a maneira como estamos sendo tratados pela prefeitura nesse São João”, comentou a comerciante Maria do Céu, que, ao lado de toda a família, ocupou um dos camarotes de comidas e bebidas, disposto ao redor da tenda principal.

Secom - Cabedelo

Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180