Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Amazan encanta público na 3ª noite do Marzão de Forró, em Cabedelo, que continua nesta quinta-feira com Forró da Gabriella
26/6/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael

São João de Cabedelo


O São João de Cabedelo, ‘Um Marzão de Forró’, realizou mais uma noite de muita animação, na praia do Miramar. A programação de ontem (25) começou com apresentações artísticas e culturais de grupos locais e crianças das escolas municipais, e continuou com o show de Amazan, que colocou o público para dançar muito forró!

A festa continua nesta quinta-feira (26), com o show da banda Forró da Gabriella, a partir das 22h, na praia do Miramar. Mas antes, a partir das 17h, haverá apresentações culturais de alunos das escolas municipais, a exemplo do Coco de Roda da Escola Edilene de Oliveira Pontes; O coral de músicas de Luiz Gonzada, da Escola João Roberto Borges; O xaxado e o baião da escola Silvana Oliveira Pontes; e a ciranda da Escola Adjuto Carlos de Morais. Já às 19h, é a vez do Coco de Roda, do mestre Benedito, e do Grupo Cultural Tambores do Forte se apresentarem e mostrarem ao público a cultura e a arte de Cabedelo através da dança e da música.

"Na proposta de diversificar nossa programação, além de dar o valor merecido às nossas manifestações culturais, temos a oportunidade de expandi-las para o conhecimento popular. Fico feliz por fazer parte dessa história e em poder, juntamente com o prefeito Leto Viana e a primeira dama Jacqueline Monteiro, proporcionar esse reconhecimento tão batalhado pela classe", disse o secretário de Cultura e Comunicação de Cabedelo, Walmarques Júnior, que também é percussionista dos Tambores do Forte, grupo que se apresenta hoje no Marzão de Forró.

Quem for conferir a festa, vai contar com a comodidade e a tecnologia da rede wifi gratuita, e compartilhar as melhores imagens nas redes sociais, inclusive dentro de uma cidade cenográfica, através da hastag #ummarzaodeforro

O evento, que vem se destacando pela criatividade, beleza e segurança, teve inicio no último dia 23 e segue até o próximo domingo (29). Ontem (25), as festividades começaram logo cedo, às 17h00, com as apresentações culturais de alunos das escolas municipais de Cabedelo.

O ponto alto da noite, com o show do cantor e compositor Amazan, levou o público presente a dançar muito forró ao som da sanfona. Na oportunidade, Amazan elogiou a estrutura preparada para a festa e agradeceu o convite do prefeito Leto Viana e da primeira dama Jacqueline Monteiro, demonstrando muita alegria em poder novamente se apresentar em Cabedelo.

"Recebi com muita alegria o convite de cantar em Cabedelo, e agradeço muito a oportunidade. A festa está linda e muito bem organizada", disse o cantor, que aproveitou para pedir apoio ao grupo de seu filho, Luan e Forró Estilizado, que participa do programa Super Star, da Rede Globo. "Estou me apresentando, mas estou sempre em sintonia com Luan, ajudando a escolher as músicas, e peço às pessoas que votem, e convidem os amigos para votar, porque o Nordeste está sendo muito bem representado por Luan", destacou.

Apresentações culturais – Como forma de valorizar a cultura local, a Prefeitura faz questão de dar espaço a apresentações de grupos formados por alunos das escolas municipais, dentro da programação do Marzão do Forró. Na quarta – feira (25), subiram ao palco a Creche Pequeno Príncipe, que apresentou a dança do xaxado; A Escola Edézio Rezende, que preparou um passeio de carroça e uma apresentação de xote; O Centro de Artes , com a beleza do coco de roda; e a Escola Antônio Viana, que se apresentou com a dança de Galope.

No palco montado na praia do Miramar, a emoção ficou por conta, ainda, da apresentação da Quadrilha da Inclusão, formada por alunos da escola Paulino Siqueira. O grupo desenvolve um trabalho em conjunto com o Conselho da Pessoa com Deficiência, projeto idealizado pela primeira dama do município, vereadora Jacqueline Monteiro, e estruturado através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais). “É de emocionar o belo trabalho apresentado por esse grupo tão lindo, fruto da dedicação e da ação dessa nossa gestão em Cabedelo”, destacou Jacqueline.

Na sequência, ainda houve apresentações de danças pelo grupo “Luz e Cor”, com componentes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), do Ipsemc; a “Dança das Fitas”, pelo Grupo da 3ª Idade de Eneida das Neves Monteiro, e a apresentação conjunta de dois grupos de capoeira sediados em Cabedelo: a Escola Mocambo de Capoeira Angola da Paraíba, do professor Júlio Mola, e o Capoeira Angola Palmares, do Mestre Adeilson.

"Estamos muito impressionados e gratos pelo espaço e apoio que Prefeitura de Cabedelo vem nos dando, algo que nunca vimos acontecer aqui e que muito nos ajuda a dar continuidade ao trabalho de resgate de crianças e jovens em situação de risco social, através da Capoeira", destacou Júlio Mola.

Secom - Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180