Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Programa Escola Aberta oferece cursos à comunidade cabedelense durante os fins de semana
10/7/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


A Escola Municipal cabedelense João Roberto Borges de Sousa, em Camalaú, está com inscrições abertas para cursos culturais, esportivos e profissionalizantes, destinados à comunidade, dentro do Programa Escola Aberta, do Governo Federal.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são: Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria, Reciclagem de Lixo e Informática. Os cursos de cunho educativo e cultural são Danças Folclóricas e Lambaérobica. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Escola, na rua José Antônio de França, s/n, no bairro Camalaú, e apresentar cópias do documento de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência.

As aulas começam a partir do dia 19 de julho e vão acontecer aos sábados, nos horários das 08h00 às 11h00, para os cursos de Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria e Reciclagem de Lixo; e das 13h00 às 17h00, para os cursos de Informática, Danças Folclóricas e Lambaeróbica.

De acordo com Rosângela Lopes, diretora da Escola João Roberto Borges de Souza, a iniciativa tem por objetivo promover a instrução da comunidade, bem como viabilizar uma fonte de renda familiar. “Um curso de informática, por exemplo, mesmo básico, serve para abrir a mente das pessoas para o mundo profissional e para a própria instrução. Além disso, os cursos culturais e educativos tem por objetivo resgatar a cultura, uma vez que muitos valores tem se perdido e, também é uma forma de valorizar a autoestima dos cabedelenses”, explica.

Sobre o Programa - O Programa Escola Aberta, de iniciativa federal, incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade, ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda, oferecidas aos estudantes e à população do entorno.

Secom  Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180