Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Programa Escola Aberta oferece cursos à comunidade cabedelense durante os fins de semana
10/7/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional


A Escola Municipal cabedelense João Roberto Borges de Sousa, em Camalaú, está com inscrições abertas para cursos culturais, esportivos e profissionalizantes, destinados à comunidade, dentro do Programa Escola Aberta, do Governo Federal.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são: Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria, Reciclagem de Lixo e Informática. Os cursos de cunho educativo e cultural são Danças Folclóricas e Lambaérobica. Para se inscrever, os interessados deverão comparecer à Escola, na rua José Antônio de França, s/n, no bairro Camalaú, e apresentar cópias do documento de identidade (RG), do CPF e do comprovante de residência.

As aulas começam a partir do dia 19 de julho e vão acontecer aos sábados, nos horários das 08h00 às 11h00, para os cursos de Cabeleireira e Manicure, Tapeçaria e Reciclagem de Lixo; e das 13h00 às 17h00, para os cursos de Informática, Danças Folclóricas e Lambaeróbica.

De acordo com Rosângela Lopes, diretora da Escola João Roberto Borges de Souza, a iniciativa tem por objetivo promover a instrução da comunidade, bem como viabilizar uma fonte de renda familiar. “Um curso de informática, por exemplo, mesmo básico, serve para abrir a mente das pessoas para o mundo profissional e para a própria instrução. Além disso, os cursos culturais e educativos tem por objetivo resgatar a cultura, uma vez que muitos valores tem se perdido e, também é uma forma de valorizar a autoestima dos cabedelenses”, explica.

Sobre o Programa - O Programa Escola Aberta, de iniciativa federal, incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de unidades escolares públicas localizadas em territórios de vulnerabilidade social. A estratégia potencializa a parceira entre escola e comunidade, ao ocupar criativamente o espaço escolar aos sábados e/ou domingos com atividades educativas, culturais, esportivas, de formação inicial para o trabalho e geração de renda, oferecidas aos estudantes e à população do entorno.

Secom  Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180