Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Peti de Cabedelo realiza Colônia de Férias para crianças e adolescentes
14/7/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Igo Viana


O Programa Nacional de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) em Cabedelo, gerenciado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais), realizou uma Colônia de Férias, com atividades de lazer e descontração para alunos da rede municipal de ensino, entre os dias 7 e 11 de julho.

A iniciativa passa a integrar o calendário letivo do Peti e será realizada duas vezes ao ano, no início de cada semestre. O evento também segue uma orientação do Ministério Publico, objetivando a ocupação temporária dos alunos atendidos pelo Programa, com atividades extra-curriculares no decorrer do recesso das suas atividades escolares.

Durante o período da Colônia, os profissionais e técnicos do Peti proporcionaram momentos de lazer, descontração e de cunho educativo, com atividades que buscam o aprendizado através de atividades lúdicas.

Uma das profissionais do Peti, Kaline Penha, explicou a missão social do programa. "O brincar aqui sempre está associado ao aprender. Realizamos atividades que trabalham as relações sociais e constituem virtudes, como respeito mútuo, liderança, honestidade, dentre outros. Essas instruções refletem no cotidiano social deles, haja vista que a maioria vive em situação de vulnerabilidade social", destacou.  

Durante uma semana, com os alunos do Peti divididos nos dois turnos, foram realizadas gincanas, brincadeiras e um passeio para a Estação de Ciência, Cultura e Tecnologia, situada no bairro Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, tudo sob a supervisão e acompanhamento de dedicados profissionais envolvidos em todas as atividades da Colônia.

"O Peti é como se fosse uma escola e é muito melhor do que estar pela rua fazendo outras coisas. Seria bom que todas as crianças tivessem uma oportunidade como essa que estamos vivendo aqui", destacou Clara Vitória, aluna do Peti e moradora do bairro de Jacaré.

Peti Cabedelo – O Peti de Cabedelo funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática.

Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “Peti Bolsa” por mês. No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

Secom Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180