Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos da rede municipal de ensino de Cabedelo participam de evento cultural na Biblioteca Virtual da cidade
15/7/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Ismael Farias



A Prefeitura de Cabedelo, através da Biblioteca Aderbal Piragibe/Biblioteca Virtual, e em parceria com o projeto Contação Itinerante nas Escolas, de iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), promoveu o Projeto ´A Hora do Conto`, com alunos do 5º ano da Escola Municipal Pedro Américo da Silva, do bairro de Jacaré.

A realização de atividades culturais, principalmente contação de histórias, na Biblioteca cabedelense é organizada pela coordenadora Anelise Melo e acontece quinzenalmente, com o objetivo de incentivar os alunos das escolas municipais de Cabedelo a visitarem a Biblioteca, participando da apresentação de diversas histórias infantis. Semana passada, o evento contou com a atuação do grupo Gira Contos, de João Pessoa.

“Iniciativas como essas são de suma importância, porque levam os alunos a um mundo diferente, instigante e enriquecedor, através da leitura”, destaca a professora Sueli Barreto.

Projeto Contação Itinerante – De iniciativa do Governo do Estado, o projeto Contação Itinerante nas Escolas leva contadores de histórias às bibliotecas do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas da Paraíba (SEBP-PB), permitindo um mergulho no universo da literatura infantil, com o objetivo de despertar o gosto pela leitura desde a infância.

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180