Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo e Faculdade Maurício de Nassau realizam oficina e preparam jovens para o primeiro emprego
30/7/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Igo Viana



Capacitar e dar dicas para como conseguir o tão sonhado primeiro emprego. Esse foi o objetivo da Oficina de Empregabilidade, realizada no último domingo (27) na cidade de Cabedelo. A iniciativa faz parte do projeto Nassau Social, do curso de Administração de Empresas da Faculdade Mauricio de Nassau, e contou com o apoio da Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias de Educação (Seduc) e de Ação e Inclusão Social (Semais).

Na oportunidade, jovens estudantes da rede pública de ensino, pré-inscritos em suas unidades, receberam uma capacitação para o primeiro emprego, bem como o conhecimento da realidade do mercado de trabalho nos dias atuais. A Prefeitura de Cabedelo ofereceu todo o apoio logístico para a realização do evento, a exemplo de um espaço físico adequado. A Oficina contou, ainda, com a participação de servidores municipais das Seduc e da Semais, além de 40 alunos universitários da Faculdade Maurício de Nassau.

Quem representou a Prefeitura de Cabedelo foi Euzo Chaves, secretário à frente da Semais. “Eu gostaria de ressaltar o empenho da gestão municipal, através da dedicação do Prefeito Leto Viana, e da primeira dama Jacqueline Monteiro, em promover eventos dessa natureza, que visam melhores oportunidades de trabalho e de condições de vida para o povo cabedelense”, destacou.

A Professora Alexandra Vieira, coordenadora do Projeto Nassau Social, se mostrou satisfeita com a execução da iniciativa em Cabedelo. “O projeto surgiu em sala de aula, observando a necessidade de convergir teoria e prática e aplicá-las dentro de uma comunidade. Procuramos a Prefeitura de Cabedelo, que nos acolheu muito bem e nos possibilitou a execução dessa ação, pioneira em nosso Estado. A oficina visa a preparação para o primeiro emprego, com abordagens em torno do marketing pessoal e do comportamento diante de uma entrevista de emprego. Pretendemos ampliá-la e trazê-la novamente à cidade, para que outros cidadãos possam ter a mesma oportunidade”, disse.

A Faculdade Maurício Nassau também teve como instituição parceira o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PB) que disponibilizou gratuitamente todo material didático, incluindo bolsa, canetas, bloquinhos, cadernos, crachás e duas camisas para cada participante. Além disso, ainda foi oferecido um coffee break, organizado e servido pelos universitários e funcionários municipais presentes.

Os alunos que compareceram à oficina ainda participaram de sorteios de livros e cursos profissionalizantes promovidos pelo Sebrae-PB. Além disso, eles preencheram uma ficha com dados pessoais e profissionais, que será encaminhada a dezenas de empresas e estabelecimentos que mantém parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, com a perspectiva da introdução no mercado de trabalho.

Oficinas - A oficina “Como se comportar em uma entrevista de emprego” foi promovida pela turma do 7º Período do Curso de Administração de Empresas, e faz parte do Projeto “Nassau Social”, idealizado pela Faculdade, através da Disciplina Tópicos Integradores, lecionada pela Professora Alexandra Vieira, visando a prática de responsabilidade social.

Essiloânia Guilherme, aluna do EJA (Educação para Jovens e Alunos), da Escola Estadual Pedro Américo, em Cabedelo, participou da oficina e saiu do local bastante satisfeita com o resultado. “A intenção do pessoal da Faculdade e da Prefeitura em promover esse curso foi fantástica, nossa Cabedelo precisa disso. Foi uma manhã maravilhosa, em que adquiri bastante conhecimento e que eu espero colocar em prática muito em breve. Que venham mais eventos como esse”.

Secom Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180