Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Curso Cozinha Brasil do Sesi conclui mais uma edição e certifica cabedelenses participantes
4/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Micael Sampaio



As aulas da 2ª edição do Curso Cozinha Brasil, promovido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), em parceria com a Prefeitura de Cabedelo, através das Secretarias Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM) e de Ação e Inclusão Social (Semais), se encerraram na última quinta-feira (31), com entrega de certificados aos participantes.

O curso, que teve início no dia 29 de julho, reuniu 120 alunos, distribuídos em turmas pela manhã e à tarde. Cinco deles, aliás, eram deficientes auditivos, para os quais foram requeridos os serviços de interpetes de libras.

A iniciativa da realização do evento fez parte da política pública que a Prefeitura vem desenvolvendo no sentido de elevar a qualificação profissional dos trabalhadores do município. As aulas contribuíram para o aprimoramento da mão de obra de cidadãos cabedelenses que atuam em bares, restaurantes, setor hoteleiro, escolas, creches e afins.

A aula final do curso, que teve carga horária de 10h/aulas, foi ministrada pela nutricionista Wanderleia Bezerra, e teve como tema a tabela de informação nutricional e informações sobre o consumo consciente e formas de evitar desperdício.

Nos três dias de atividade, foram abordados temas como manipulação de alimentos e segurança alimentar, no sentido de promover a educação alimentar nos aspectos de saúde e valorização da renda.

A secretária da SEPM, Mônica Pimentel, parabenizou os alunos pelo interesse e empenho demonstrados. “É uma alegria poder oferecer oportunidades de conhecimento aos membros da comunidade cabedelense. Espero continuar trazendo cursos com esse perfil, que auxiliem na educação alimentar, na inserção no mercado de trabalho, no trabalho na própria casa e, sobretudo, na economia doméstica”, destacou.

Para Angélica Barros, nutricionista do Sesi, Cabedelo surpreendeu mais uma vez com a grande procura pelo curso. “O número de participantes foi expressivo, superando nossas expectativas. Como Cabedelo é uma cidade de apelo turístico forte, com a presença de muitos bares e restaurantes, a procura, geralmente, é de pessoas querendo entrar no mercado, como garçons, auxiliares de cozinha e daquelas que querem ter seu próprio negócio”, explicou.

Turmas mistas – A segunda edição do Cozinha Brasil contou com a presença de cerca de 15 homens entre os participantes. A maioria deles procurando um acréscimo na formação profissional. Foi o caso do técnico em segurança do trabalho Antônio Marcos Lima das Neves. “Vi no curso uma oportunidade interessante de aprendizagem, já que precisamos tanto de uma consciência ambiental e um aproveitamento racional dos recursos, inclusive alimentares”, disse.

Claudia Freitas de Souza, auxiliar de cozinha e moradora do bairro do Jacaré, fez uma avaliação positiva e enfatizou, sobretudo, a organização, o conteúdo das aulas e a performance das instrutoras. “Para mim, que hoje sou dona de casa, o curso serviu para aprender mais sobre o aproveitamento dos alimentos, coisas que a gente jogava fora, como casca de fruta, por exemplo. Aqui, aprendi como aproveitar, como comprar e como melhorar a alimentação da minha família”. 

Secom Cabedelo








Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180