Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Peti Cabedelo comemora Dia dos Pais com festa e muitas brincadeiras
14/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Micael Sampaio



Uma tarde festiva para promover a integração entre pais e filhos. Esse foi o objetivo da comemoração do Dia Dos Pais promovido pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) de Cabedelo, na tarde da última terça-feira (13), no Renascer III.

O evento foi marcado por uma série de atividades, como apresentação musical de professores e alunos, gincana com a participação de pais e filhos, premiações, sorteios, além de um lanche para os participantes. 

“Faz parte da rotina do Peti lembrar as datas comemorativas com alguma festinha, e o objetivo é fazer com que os pais participem das atividades junto com seus filhos”, explicou a coordenadora do Programa, Janaína Pedrosa, ressaltando, ainda, que a atividade do Dia dos Pais tem mais um componente importante, que é trazê-los para perto da escola, uma vez que a maioria da participação e acompanhamento dos filhos fica a cargo das mães. 

José Dias dos Santos, do Renascer III, que estava acompanhado de três netos, alunos do Peti, destacou a importância do Programa na educação dos filhos e netos. “Auxilia na educação, não atrapalha as aulas e são brincadeiras sadias. Não tenho muito tempo, mas quando posso, como hoje, estou aqui com meus netos para incentivar. Minhas três filhas participaram daqui e até os maridos delas também.”, destacou. 

Tânia da Silva, também moradora do Renascer, tem dois filhos no Peti, e enfatizou o papel de formação do programa. “Os meninos aqui estão aprendendo a tocar, fazer artesanato, se desenvolvendo. Todas as atividades realizadas, como essa do Dia dos Pais, são muito interessantes, para conhecermos os professores e participarmos da vida estudantil dos nossos filhos”, diz. 

“Eu era um menino muito atirado”. Com essas palavras, Thiago da Silva, de 13 anos, morador do Jacaré, pontuou sua experiência de aprendizado com o Peti. “O Programa nos ajuda muito. Eu, por exemplo, aprendi a tocar violão, jogar futebol, tem aula de artes.... Mudou meu jeito de ser”, concluiu.

Peti Cabedelo – O Peti de Cabedelo funciona no Bairro Renascer III, à Rua São Gabriel, nº 617, e atende a cerca de 150 alunos, entre crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 15 anos, que participam diariamente de oficinas de Artes, Informática, Recreação, Dança e Matemática.  Atualmente, estão sendo atendidos 57 jovens pela manhã e 83 no turno da tarde. Cada um deles ainda recebe uma Bolsa Família ou “PetiBolsa” por mês. No local, os alunos ainda dispõem de quadra poliesportiva, consultório odontológico e equipamentos de informática.

As atividades acontecem em horário oposto ao da frequência das aulas normais, e servem como um complemento e uma forma de ocupar o tempo de crianças e adolescentes com atividades de formação, para que eles não sejam obrigados a trabalhar. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180