Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo realiza consulta para a construção de indicadores de qualidade na educação infantil
25/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto da Internet



A Secretaria de Educação de Cabedelo, através da Coordenação de Educação Infantil e Articulação do Selo Unicef, iniciou, na última sexta-feira (22), uma consulta para a construção de indicadores de qualidade na educação infantil no município. A iniciativa contou com o apoio de pais de alunos e de representantes das secretarias de Saúde e de Ação e Inclusão Social (Semais). 

Na ocasião foram discutidos temas como a promoção à saúde e a cooperação, além de interações com as famílias e participação na rede de proteção social. A consulta acontece em comemoração à Semana Nacional destinada à Educação Infantil, que começa nesta segunda-feira (25), e segue até a próxima sexta-feira (29), e visa construir os indicadores de qualidade que são parâmetros para avaliar os serviços prestados pela rede de educação infantil, promovendo melhorias com base neles.

“Esses indicadores vão possibilitar a melhoria do trabalho da Educação Infantil em nosso município, garantindo os direitos da criança. Além disso, viabilizam aos pais a possibilidade de avaliar os serviços oferecidos pela creche e pré-escola”, explica Nadja Araújo, coordenadora de Educação Infantil e articuladora do Selo Unicef em Cabedelo.
 
A consulta para a construção dos indicadores de qualidade contempla sete dimensões e seus indicadores. Na próxima reunião, que acontece nesta terça-feira (26), com a participação de gestores, supervisores, professores e auxiliares de sala das unidades de educação infantil, serão discutidos o Planejamento institucional; Multiplicidade de experiências e linguagens; Interações; Espaços, materiais e mobiliários; Formação e condição de trabalho das professoras e demais profissionais.

A Educação Infantil foi incluída na Educação Básica, mas não obrigatória, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em 1996. O objetivo deste segmento é desenvolver na criança as capacidades de ordem física, cognitiva, ética, estética, afetiva, relação interpessoal e inserção social.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180