Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo realiza consulta para a construção de indicadores de qualidade na educação infantil
25/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional

Foto da Internet



A Secretaria de Educação de Cabedelo, através da Coordenação de Educação Infantil e Articulação do Selo Unicef, iniciou, na última sexta-feira (22), uma consulta para a construção de indicadores de qualidade na educação infantil no município. A iniciativa contou com o apoio de pais de alunos e de representantes das secretarias de Saúde e de Ação e Inclusão Social (Semais). 

Na ocasião foram discutidos temas como a promoção à saúde e a cooperação, além de interações com as famílias e participação na rede de proteção social. A consulta acontece em comemoração à Semana Nacional destinada à Educação Infantil, que começa nesta segunda-feira (25), e segue até a próxima sexta-feira (29), e visa construir os indicadores de qualidade que são parâmetros para avaliar os serviços prestados pela rede de educação infantil, promovendo melhorias com base neles.

“Esses indicadores vão possibilitar a melhoria do trabalho da Educação Infantil em nosso município, garantindo os direitos da criança. Além disso, viabilizam aos pais a possibilidade de avaliar os serviços oferecidos pela creche e pré-escola”, explica Nadja Araújo, coordenadora de Educação Infantil e articuladora do Selo Unicef em Cabedelo.
 
A consulta para a construção dos indicadores de qualidade contempla sete dimensões e seus indicadores. Na próxima reunião, que acontece nesta terça-feira (26), com a participação de gestores, supervisores, professores e auxiliares de sala das unidades de educação infantil, serão discutidos o Planejamento institucional; Multiplicidade de experiências e linguagens; Interações; Espaços, materiais e mobiliários; Formação e condição de trabalho das professoras e demais profissionais.

A Educação Infantil foi incluída na Educação Básica, mas não obrigatória, a partir da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) em 1996. O objetivo deste segmento é desenvolver na criança as capacidades de ordem física, cognitiva, ética, estética, afetiva, relação interpessoal e inserção social.

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180