Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Contribuintes de Cabedelo podem emitir guias de pagamento do IPTU com descontos pela internet
27/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional



Desde o mês de julho, os contribuintes de Cabedelo já podem acessar, via internet, a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2014. A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria da Receita Municipal, disponibiliza no site institucional um acesso direto aos carnês àqueles que quiserem realizar a consulta. Já a entrega dos boletos físicos deverá ser concluída até o final dessa semana. 
 
Esse ano, a Receita Municipal, conforme Portaria 016/2014, definiu a cobrança do IPTU dividido em 04 parcelas, de agosto a novembro de 2014. Para quem deseja quitar o carnê integral, os descontos vão de 15%, para quem pagar até o dia 30 de setembro, e 20% para pagamentos até esta sexta-feira (29). 

Os valores cobrados em 2014 sofreram correção de 5,73% linearmente sobre os valores de 2013, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE. 

Quem não tiver recebido o carnê em casa, pode obter o boleto de pagamento, com vencimento para este mês, pela internet, através do site oficial da prefeitura: www.cabedelo.pb.gov.br, e clicar no banner do IPTU, na parte superior da página. O passo seguinte é informar o número sequencial ou de inscrição do imóvel e escolher uma das opções desejadas. Depois, é só imprimir o documento. Caso não tenha acesso à Internet, poderá obter o boleto pessoalmente na própria Secretaria Municipal da Receita, no Centro de Cabedelo.  

“Temos nos esforçado para melhorar, a cada dia, as condições de acesso online e a transparência nos procedimentos relativos à cobrança do IPTU. A opção de cobrança no 2º semestre, igualmente, visa evitar o impacto da cobrança de duas anuidades sequencialmente”, destacou José Mário Madruga, secretário da Receita de Cabedelo.

Os contribuintes que estiverem com parcelas em atraso, anteriores a 2014, devem procurar a Secretaria Municipal da Receita, localizada na Rua Heitor Gusmão, 21. Para maiores informações, basta ligar para o telefone (83) 3250.3187.

IPTU - O IPTU é uma das principais fontes de recursos financeiros do município e é cobrado anualmente. O valor arrecadado é destinado à execução de obras e ao cumprimento com obrigações orçamentárias, que vão desde a folha salarial do funcionalismo público à manutenção da infraestrutura, insumos e investimentos. 

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180