Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Contribuintes de Cabedelo podem emitir guias de pagamento do IPTU com descontos pela internet
27/8/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional



Desde o mês de julho, os contribuintes de Cabedelo já podem acessar, via internet, a emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), referentes ao Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2014. A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através da Secretaria da Receita Municipal, disponibiliza no site institucional um acesso direto aos carnês àqueles que quiserem realizar a consulta. Já a entrega dos boletos físicos deverá ser concluída até o final dessa semana. 
 
Esse ano, a Receita Municipal, conforme Portaria 016/2014, definiu a cobrança do IPTU dividido em 04 parcelas, de agosto a novembro de 2014. Para quem deseja quitar o carnê integral, os descontos vão de 15%, para quem pagar até o dia 30 de setembro, e 20% para pagamentos até esta sexta-feira (29). 

Os valores cobrados em 2014 sofreram correção de 5,73% linearmente sobre os valores de 2013, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), medido pelo IBGE. 

Quem não tiver recebido o carnê em casa, pode obter o boleto de pagamento, com vencimento para este mês, pela internet, através do site oficial da prefeitura: www.cabedelo.pb.gov.br, e clicar no banner do IPTU, na parte superior da página. O passo seguinte é informar o número sequencial ou de inscrição do imóvel e escolher uma das opções desejadas. Depois, é só imprimir o documento. Caso não tenha acesso à Internet, poderá obter o boleto pessoalmente na própria Secretaria Municipal da Receita, no Centro de Cabedelo.  

“Temos nos esforçado para melhorar, a cada dia, as condições de acesso online e a transparência nos procedimentos relativos à cobrança do IPTU. A opção de cobrança no 2º semestre, igualmente, visa evitar o impacto da cobrança de duas anuidades sequencialmente”, destacou José Mário Madruga, secretário da Receita de Cabedelo.

Os contribuintes que estiverem com parcelas em atraso, anteriores a 2014, devem procurar a Secretaria Municipal da Receita, localizada na Rua Heitor Gusmão, 21. Para maiores informações, basta ligar para o telefone (83) 3250.3187.

IPTU - O IPTU é uma das principais fontes de recursos financeiros do município e é cobrado anualmente. O valor arrecadado é destinado à execução de obras e ao cumprimento com obrigações orçamentárias, que vão desde a folha salarial do funcionalismo público à manutenção da infraestrutura, insumos e investimentos. 

Secom - Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180