Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo é o único município paraibano selecionado para a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê
4/9/2014 - Secretaria de Educação

Foto da Internet



A cidade Cabedelo, através da Secretaria de Educação, foi selecionado pelo Unicef para participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, em Belém (PA). O município foi escolhido junto a outras doze experiências em todo Brasil para compor o evento, que busca promover a troca de experiências entre países, estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Cabedelo foi selecionado por suas experiências exitosas na realização da Semana do Bebê, no ano passado, e ira compor a II Mostra Internacional ao lado de mais doze municípios: 4 do Ceará, 2 do Rio Grande do Norte, 2 de Pernambuco, 2 de Alagoas, 1 da Bahia e do Pará. 

“Vemos essa notícia como um prêmio, que confirma o caminho certo que Cabedelo vem trilhando. E nossa meta é ainda mais desafiadora, sempre visando o bem de nossas crianças”, enaltece Nadja dos Santos Araújo, articuladora do Selo Unicef Cabedelo 2014 e da Semana Municipal do Bebê. 

Este ano, a Semana do Bebê, em Cabedelo, acontece de 22 a 26 de setembro, e vai reunir todos os atores que trabalham e atuam na primeira infância, a exemplo de professores, cuidadores e conselheiros tutelares, em diversas atividades, palestras e ações. O evento vai contar com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Comunicação, Ação Social e Esporte e Lazer. 

II Mostra Internacional das Semanas do Bebê – A II Mostra Internacional de Semanas do Bebê vai reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.

Já a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. 

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Por isso, a ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, mobilizações em favor da primeira infância. 

Secom - Cabedelo 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180