Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Cabedelo é o único município paraibano selecionado para a II Mostra Internacional das Semanas do Bebê
4/9/2014 - Secretaria de Educação

Foto da Internet



A cidade Cabedelo, através da Secretaria de Educação, foi selecionado pelo Unicef para participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que acontece entre os dias 18 e 20 de novembro, em Belém (PA). O município foi escolhido junto a outras doze experiências em todo Brasil para compor o evento, que busca promover a troca de experiências entre países, estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

Cabedelo foi selecionado por suas experiências exitosas na realização da Semana do Bebê, no ano passado, e ira compor a II Mostra Internacional ao lado de mais doze municípios: 4 do Ceará, 2 do Rio Grande do Norte, 2 de Pernambuco, 2 de Alagoas, 1 da Bahia e do Pará. 

“Vemos essa notícia como um prêmio, que confirma o caminho certo que Cabedelo vem trilhando. E nossa meta é ainda mais desafiadora, sempre visando o bem de nossas crianças”, enaltece Nadja dos Santos Araújo, articuladora do Selo Unicef Cabedelo 2014 e da Semana Municipal do Bebê. 

Este ano, a Semana do Bebê, em Cabedelo, acontece de 22 a 26 de setembro, e vai reunir todos os atores que trabalham e atuam na primeira infância, a exemplo de professores, cuidadores e conselheiros tutelares, em diversas atividades, palestras e ações. O evento vai contar com o apoio das Secretarias de Educação, Saúde, Comunicação, Ação Social e Esporte e Lazer. 

II Mostra Internacional das Semanas do Bebê – A II Mostra Internacional de Semanas do Bebê vai reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.

Já a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef, e tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. 

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Por isso, a ideia é incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, mobilizações em favor da primeira infância. 

Secom - Cabedelo 





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180