Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Premiações encerram 1ª etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo
12/9/2014 - Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer

Michael Sampaio



Uma celebração ao esporte, à saúde e à juventude. Esse foi o saldo da festa de entrega de troféus da primeira etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares de Cabedelo, que aconteceu ontem (11), no Ginásio Poliesportivo Municipal, em Camaláu. Com disputa de jogos e uma torcida animada, o evento contou com todo o apoio da Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Esporte e Lazer. 

A Escola Municipal Jose Guedes Cavalcanti foi a grande campeã geral dessa 1ª etapa dos Jogos Escolares, que aconteceu de 18 de agosto a 11 de setembro. A premiação contemplou com troféus e medalhas as equipes campeã e vice campeã das modalidades futsal e handebol, nas categorias masculino e feminino. Já os artilheiros, melhores goleiros e técnicos da competição foram homenageados com entrega de troféus.

O secretário de esportes de Cabedelo, Clemildo Gomes, destacou a importância da realização de jogos para a juventude. “Essa iniciativa é mais um incentivo para formar uma boa juventude, em uma época tão complicada para a criação e a formação de nossas crianças e adolescentes. Agradeço ao empenho do prefeito Leto Viana e da primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro, no apoio aos jogos, e espero que os próximos tenham tanto sucesso quanto a edição deste ano”, destacou.

Essa primeira etapa dos Jogos Escolares e Paraescolares foi aberta à participação de atletas/alunos na faixa etária de 15 a 17 anos e contou, de acordo com os organizadores, com aproximadamente 700 estudantes da rede municipal de ensino.

A 2ª etapa das competições acontece entre os dias 13 e 31 de outubro, e as inscrições das escolas e atletas começam já na próxima segunda-feira (15) e seguem até o dia 26 de setembro. Essa nova fase contemplará alunos de 12 a 14 anos. 

Impressões – A aluna Ingrid Rayane Santos Silva, de 17 anos, aluna do 2° ano da Escola Jose Guedes Cavalcanti, campeã do torneio de futsal feminino, comentou sua satisfação em participar dos jogos representando sua turma. “Jogo desde os 12 anos e esse é o segundo ano que participo pela José Guedes. Fui campeã ano passado e esse ano de novo. Só tenho a agradecer aos organizadores, ao treinador e aos colegas de equipe”. 

Já Fábio Alexandre da Silva, de 14 anos, aluno do 8º ano na escola Elizabeth Ferreira da Silva, no Renascer II, que também participa pela segunda vez dos jogos escolares e foi o artilheiro da modalidade handebol na edição deste ano, definiu suas impressões sobre os jogos. “Gostei muito. Acho que os jogos foram um sucesso com segurança e a participação de atletas e público. Uma competição limpa, sem confusões e juízes bastante competentes”, concluiu.
 
Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Festival de Crochê
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180