Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura, MPPB e CRM-PB realizam nova reunião e debatem encaminhamentos para a recuperação do Hospital de Cabedelo
18/9/2014 - Secretaria de Saúde

Ismael Farias



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, voltou a se reunir, na tarde de ontem (17), com representantes do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), em audiência no Ministério Público da Paraíba (MPPB), presidida pelo promotor Aluísio Cavalcanti Bezerra, da Curadoria da Saúde. Durante o encontro, foram discutidos os encaminhamentos e soluções legais para a recuperação do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa (HMMPAB).

Na oportunidade, os representantes do CRM-PB entregaram o Relatório de Fiscalização referente à inspeção realizada no HMMPAB no dia 12 de setembro, com todas as recomendações técnica cabíveis. O documento, juntamente com o Relatório de Inspeção, do mesmo dia, realizado pelo MPPB, será acostado ao processo que pretende embasar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), a ser assinado pela Prefeitura em audiência ainda sem data marcada.

Por iniciativa do prefeito Leto Viana, o relatório do CRM servirá como base para elaboração do novo projeto de reforma e melhoria do HMMPAB. O documento deverá, ainda, embasar-se nas normas da RDC50 da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), que define especificações técnicas a serem seguidas em obras e edificações médicas e hospitalares.

“Queremos que os órgãos técnicos e de fiscalização em saúde apresentem sugestões e exigências, para que possamos recuperar o Hospital e Maternidade de Cabedelo dentro das melhores especificações e em caráter de urgência”, destacou Leto Viana.

Na audiência desta quarta-feira (17) foi solicitado à Prefeitura o cronograma da reforma atualmente em andamento, além de planilhas de custo com os registros de medições e pagamentos já realizados. Também ficou acordado a notificação da empresa responsável pela execução da atual reforma, no sentido de garantir o bom cumprimento do contrato de prestação de serviço junto à Prefeitura. A documentação deverá ser apresentada, juntamente com o próximo projeto, nos próximos 40 dias.

Todas as autoridades presentes à reunião foram unânimes quanto à necessidade de readequação do HMMPAB às modernas práticas em saúde, o que requer aporte de verbas em valores consideráveis. São necessidades que vão desde ampliação de áreas, criação de novos setores, aquisição de novos equipamentos e melhorias estruturais.

Presenças - Estiveram presentes à audiência os representantes da Procuradoria Municipal de Justiça, Antonio do Vale Filho e Luiz Uchoa; o secretário municipal da Saúde, Jairo Gama; o presidente em exercício do CRM-PB, Roberto M. Moraes; o diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça; e o vereador Lúcio José (PRP), representando a Câmara Municipal.

Reforma Hospital – A Prefeitura Municipal de Cabedelo iniciou, desde o mês de julho, a reforma do Hospital e Maternidade Municipal Padre Alfredo Barbosa. As obras terão o custo de R$ 410.880,00, oriundos do Tesouro Municipal.

A reforma prevê 1.500m² de retalhamento, nivelamento das lages e substituição de 700m² de manta asfáltica aluminizada, além da adequação do sistema elétrico, redimensionando e substituindo cabeamentos e pontos de luz, e a pintura geral e substituição de portas e janelas defeituosas. 

Secom Cabedelo




Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180