Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Semana de Educação para o Trânsito é aberta com palestras e ações pela paz em Cabedelo
18/9/2014 - Secretaria de Mobilidade Urbana




A Secretaria de Mobilidade Urbana de Cabedelo (Semob), em solenidade realizada na noite da última quarta-feira (17), no Teatro Santa Catarina, abriu, oficialmente, a Semana de Educação Para o Trânsito de Cabedelo. Com o slogan: “Cabedelo, uma cidade para o futuro”, a campanha intenciona, através de palestras e atividades diversas, mobilizar, conscientizar e alertar a sociedade para a necessidade de mais segurança e respeito à vida. 

A programação segue hoje (18), também no Teatro, com palestras sobre mobilidade urbana e a apresentação do resultado da pesquisa de satisfação dos usuários de transporte público no município.

Durante a solenidade de abertura da Semana, o secretário da Semob, José Euzébio, apresentou os principais projetos e ações de mobilidade urbana a serem implementados pela Prefeitura. 

“Contamos com o apoio do prefeito Leto Viana, e estamos conscientes dos desafios que ainda temos que enfrentar, já que o quesito infraestrutura está presente em quase todas as ações previstas e, como sabemos, é uma área que depende de vultosos recursos financeiros. Mas, mesmo assim, estamos trabalhando e certos de que iremos executar grandes melhorias para a mobilidade urbana de nossa cidade”, disse Euzébio, destacando, ainda, a importância da conclusão do “Projeto Municipal de Mobilidade Urbana de Cabedelo”. A iniciativa será o ponto de partida para o município poder beneficiar-se de verbas federais, indispensáveis à concretização das ações de infraestrutura previstas.

Outras ações previstas pela gestão atual para a política de mobilidade urbana no município são a criação de ciclovias, a substituição das atuais paradas de ônibus, a aquisição de equipamento de sinalização de vias e o reforço nas ações de educação para o trânsito.

A secretária de infraestrutura do município, Érika Gusmão, comentou sobre os esforços da atual gestão em planejar as futuras ações de governo, e enalteceu o nível e a rapidez do crescimento econômico do município, mesmo com a ausência de políticas públicas, por parte das gestões anteriores, voltadas para a infraestrutura. 

“Cabedelo, hoje, necessita de intervenções em todas as áreas, como saneamento básico, iluminação pública, equipamentos da saúde, pavimentação de vias e melhorias na mobilidade urbana. E temos que dar conta do que já é urgente, sem perder o foco no futuro próximo, planejando corretamente as próximas ações de governo”, enfatizou Érica. 

Presenças - Além de cidadãos e agentes da Semob, estiveram presentes à abertura da Semana do Trânsito em Cabedelo, dentre outras entidades, grupos de ciclistas, o chefe de gabinete da Prefeitura, Fábio Araújo; o secretário de planejamento, uso e ocupação do solo, Adalberto Otávio; e o secretário de comunicação institucional Fabrício Magno.

Programação – Dentro da Semana de Educação Para o Trânsito de Cabedelo, estão previstas, entre os dias 19 e 25, pela manhã, o “Programa de Educação Para o Trânsito” em 10 escolas públicas municipais, que deverá atingir aproximadamente 1.500 alunos dos Ensinos Fundamental I e II.

O programa pretende informar aos jovens munícipes sobre a função da Semob, e sua missão de fiscalizar as leis de trânsito no município, executar o planejamento de engenharia de tráfego e educar para o trânsito. Terá ainda como conteúdo, aspectos da sinalização e equipamentos de segurança no trânsito.

No domingo (21), a programação contará com uma ação socioesportiva com a realização de um Passeio Ciclístico. O trajeto, de aproximadamente 15 km, começa na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Cabedelo, segue até o Jacaré e retorna ao ponto de partida. A saída está marcada para as 07h00 e receberá todos os cuidados com sinalização e segurança.

Secom - Cabedelo






Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180