Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo promove II Semana do Bebê na cidade
19/9/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional




A Prefeitura Cabedelo, através das Secretarias da Saúde e da Educação, e em parceria com o Selo Unicef, promove, entre os próximos dias 22 e 26, a II Semana do Bebê no município. A ação, que este ano tem como tema “É tempo de respeitar a primeira infância”, contará com uma série de atividades e serviços voltados aos cuidados com a primeira infância e, por extensão, com a família.

Além das Secretarias da Saúde e da Educação, o evento também contará com apoio das secretarias de Ação Social, Esporte e Cultura, uma vez que a intenção é envolver toda a estrutura do município nas ações assistenciais, educacionais e de saúde para a primeira infância.

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (22), às 08h00, no Teatro Santa Catarina. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com as médicas Geórgia Batista Rodrigues, Maria Camarotti e Ana Cláudia, com o tema “Cuidando e Nutrindo o futuro da infância”. 

Ao longo da semana, haverá uma programação variada, que inclui atividades, serviços e palestras, com a participação de profissionais que trabalham e atuam junto à primeira infância no município e acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  

“A Semana possibilita a realização de ações diferenciadas, contemplando a figura da mãe e do filho em termos de saúde e assistência, servindo para tornar a educação infantil um fenômeno em evidência e alertando para a atenção especializada com crianças nessa faixa etária. Além disso, demonstra a prioridade dada à infância por parte de Cabedelo, em comunhão com os indicadores sociais, o que possibilita uma maior visibilidade para a cidade, a exemplo da nossa participação na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê”, destacou Nadja Santos, coordenadora da Semana do Bebê, e articuladora do selo Unicef em Cabedelo.
 
Reconhecimento – O êxito alcançado no ano passado, com a realização da 1º edição da Semana do Bebê, rendeu à cidade de Cabedelo a oportunidade de participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro, em Belém (PA). 

O município foi escolhido junto a outras doze experiências em todo Brasil para compor o evento, que busca promover a troca de experiências entre países, estados e municípios brasileiros, e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

O Projeto – A Semana da Criança é uma iniciativa apoiada pela Unicef no sentido de incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 06 anos.

A estratégia indicada é que durante uma semana, a critério de cada um dos municípios participantes, sejam realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância. 

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Clique aqui para ver a programação completa.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180