Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo promove II Semana do Bebê na cidade
19/9/2014 - Secretaria de Comunicação Social e Institucional




A Prefeitura Cabedelo, através das Secretarias da Saúde e da Educação, e em parceria com o Selo Unicef, promove, entre os próximos dias 22 e 26, a II Semana do Bebê no município. A ação, que este ano tem como tema “É tempo de respeitar a primeira infância”, contará com uma série de atividades e serviços voltados aos cuidados com a primeira infância e, por extensão, com a família.

Além das Secretarias da Saúde e da Educação, o evento também contará com apoio das secretarias de Ação Social, Esporte e Cultura, uma vez que a intenção é envolver toda a estrutura do município nas ações assistenciais, educacionais e de saúde para a primeira infância.

A abertura do evento acontece na próxima segunda-feira (22), às 08h00, no Teatro Santa Catarina. Na ocasião, haverá uma mesa redonda com as médicas Geórgia Batista Rodrigues, Maria Camarotti e Ana Cláudia, com o tema “Cuidando e Nutrindo o futuro da infância”. 

Ao longo da semana, haverá uma programação variada, que inclui atividades, serviços e palestras, com a participação de profissionais que trabalham e atuam junto à primeira infância no município e acadêmicos da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba.  

“A Semana possibilita a realização de ações diferenciadas, contemplando a figura da mãe e do filho em termos de saúde e assistência, servindo para tornar a educação infantil um fenômeno em evidência e alertando para a atenção especializada com crianças nessa faixa etária. Além disso, demonstra a prioridade dada à infância por parte de Cabedelo, em comunhão com os indicadores sociais, o que possibilita uma maior visibilidade para a cidade, a exemplo da nossa participação na II Mostra Internacional das Semanas do Bebê”, destacou Nadja Santos, coordenadora da Semana do Bebê, e articuladora do selo Unicef em Cabedelo.
 
Reconhecimento – O êxito alcançado no ano passado, com a realização da 1º edição da Semana do Bebê, rendeu à cidade de Cabedelo a oportunidade de participar da II Mostra Internacional das Semanas do Bebê, que vai acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro, em Belém (PA). 

O município foi escolhido junto a outras doze experiências em todo Brasil para compor o evento, que busca promover a troca de experiências entre países, estados e municípios brasileiros, e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

O Projeto – A Semana da Criança é uma iniciativa apoiada pela Unicef no sentido de incentivar os municípios a realizar, durante uma semana, intensa mobilização em favor da primeira infância. O objetivo é fazer com que as cidades priorizem em suas agendas a garantia e os cuidados com a sobrevivência e o desenvolvimento de crianças de até 06 anos.

A estratégia indicada é que durante uma semana, a critério de cada um dos municípios participantes, sejam realizadas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais, visando trazer ao público a atenção integral à primeira infância. 

A proposta da iniciativa é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Clique aqui para ver a programação completa.

Secom Cabedelo







Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180