Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres é inaugurada em Cabedelo
10/10/2014 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio



O prefeito Leto Viana e a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro, inauguraram, ontem (09), a nova sede da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Cabedelo (SEPM). A solenidade, bastante prestigiada, contou com apresentações musicais da Jovem Orquestra de Cabedelo, sob a regência do maestro Erinilson; do Coral Bety Shalon, comandado pela maestrina Léa Praxedes; e da Voz & Violão de Laércio Camargo. 

A SPPM, que tem como titular a secretária Mônica Pimentel, foi criada pelo prefeito Leto Viana e idealizada pela primeira dama, Jacqueline Monteiro, como um projeto voltado à defesa e apoio às mulheres cabedelenses.

“Tenho a honra, com o apoio do prefeito Leto Viana e de todos da SEPM, de assistir a inauguração desse importante instrumento de apoio e defesa da mulher cabedelense, principalmente as mais carentes. Um apoio político-administrativo decisivo, em um momento em que estamos diante de tantos desafios decorrentes da situação de precariedade em que recebemos a cidade das gestões passadas”, comentou Jacqueline.

Inicialmente sediada na Semais, a SEPM vem desenvolvendo várias atividades desde a sua criação, no mês de janeiro. Entre elas, destacam-se a realização de duas edições do Curso Sesi- Cozinha Brasil, atendendo 120 mulheres; a ampliação da assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e da informação sobre a Lei Maria da Penha; além da realização do I Fórum Outubro Rosa, no começo do mês. 

Muito importantes, também, foram as articulações da SEPM, junto à Secretaria Municipal da Saúde, que resultaram na aquisição e na instalação de um mamógrafo digital, e consequente inauguração do primeiro Serviço de Mamografia Digital de Cabedelo, ocorrida na manhã da quinta-feira (09).
 
“Com a nova sede, poderemos avançar na ampliação e, principalmente, na capacitação da atual equipe, que conta com sete colaboradoras. Recentemente, estivemos em Salvador (BA), a convite da Secretaria de Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, para participarmos do Curso de Convivência e Segurança Cidadã, realizado dentro do Programa das Nações Unidas Para o Desenvolvimento(PNUD). Ações como essa enriquecem nosso conhecimento e nos tornam ainda mais capazes de exercermos, com mais competência, o nosso trabalho em prol da mulher cabedelense”, destacou Mônica.  

Sobre a SEPM - A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres tem, dentre outros objetivos, planejar e efetivar campanhas educativas voltadas às mulheres; articular, promover e executar programas de cooperação com organismos estaduais, nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados a implementações de políticas públicas para as mulheres; além de realizar ações voltadas às áreas consideradas de vulnerabilidade para a qualidade de vida e autonomia das mulheres, tais como: educação e cultura, enfrentamento à violência contra a mulher, saúde, trabalho e combate à pobreza. 

Para o próximo mês, já está prevista uma palestra sobre o tema “Justiça em seu bairro – mulher merece respeito”, a ser proferida pela Juíza Rita de Cássia Andrade. 
“Com esse novo espaço poderemos desenvolver e pôr em prática vários outros projetos. Teremos novas salas e equipamentos, auditório para reuniões, treinamento e capacitações para até 30 pessoas”, ressaltou a secretária executiva da SEPM, Geusa Ribeiro. 

A nova sede da SEPM está localizada à rua Manoel Araújo do Nascimento, nº 130, no bairro de Jardim Brasília, na mesma rua do Caps. 

Secom - Cabedelo













Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180