Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procuradoria de Cabedelo realiza Projeto Criança Feliz em creche da cidade
14/10/2014 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio



A Procuradoria Geral do Município de Cabedelo realizou, na tarde desta segunda-feira (13), o evento “Procuradoria cidadã – Projeto Criança” em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último domingo (12). Sob a coordenação do procurador geral da cidade, Antonio do Vale Filho, a iniciativa aconteceu na creche Ádamo Klinger de Castro Frutuoso, no Recanto do Poço, e reuniu 57 crianças, entre um e três anos, atendidas pela unidade. 

A Ádamo Klinger foi a primeira creche a receber o projeto da Procuradoria,  criado e financiado pela equipe de advogados e o corpo administrativo do órgão.

Na festa, toda a equipe da Procuradoria esteve presente. A animação e a alegria ficaram por conta de um palhaço, que levou o encanto do circo às crianças atendidas pela creche. Além das brincadeiras, o evento ainda contou com distribuição de presentes e lanches. 

“Com essa iniciativa, iniciada na gestão do prefeito Leto Viana, procuramos chegar mais próximos da sociedade cabedelense, promovendo ações solidárias para interagir com a comunidade e deixando de ser apenas aquele órgão burocrático que despacha processo”, afirmou o procurador Antonio do Vale Filho.

A gestora da creche Ádamo Klinger, Jeane Dutra, ficou surpresa e muito satisfeita com a qualidade e a sensibilidade da iniciativa da Procuradoria. “É muito bom ter a contribuição dos organizadores em benefício das nossas crianças. E na verdade é maior do que eu esperava. Eles falaram que iam trazer presentes, mas veio a festa completa”. 

Além de fazer a alegria das crianças, a equipe proporcionou aos presentes uma vivência diferenciada, saindo da rotina. Para os professores da creche, o evento trouxe o reconhecimento de que o trabalho com as crianças é a base de uma sociedade melhor. 

“Esta iniciativa é muito bem vinda. É muito interessante para as crianças terem um dia diferente, não apenas pelos brinquedos, pela festinha, mas também pela visita, pelo carinho e pela atenção. Eles se sentem queridos. A instituição que faz parte da sociedade precisa que essas parcerias aconteçam”, ressaltou a professora Sioneide Norberto. 

Para o procurador e sua equipe resta a esperança de poder expandir o “Procuradoria cidadã – Projeto Criança Feliz” para todas as creches do município. “Nós estamos iniciando agora, começamos com essa creche para montar o projeto, a ação, e com o sucesso de hoje pretendemos expandir para as outras creches do município de Cabedelo”, finalizou Antonio. 

Dia das Crianças em Cabedelo – O Dia das Crianças em Cabedelo foi festejado no último sábado (11), no Forte de Santa Catarina. A festa preparada pela Prefeitura foi intitulada "Uma invasão de diversão no Forte”, e reuniu toda a família em uma tarde encantada, com apresentações infantis, shows, distribuição de pipocas, picolé e doces, além de uma estrutura com pula-pulas, camas elásticas, escorregador, piscina de bolas e tantos outros brinquedos.  

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180