Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Procuradoria de Cabedelo realiza Projeto Criança Feliz em creche da cidade
14/10/2014 - Procuradoria Geral do Município

Michael Sampaio



A Procuradoria Geral do Município de Cabedelo realizou, na tarde desta segunda-feira (13), o evento “Procuradoria cidadã – Projeto Criança” em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado no último domingo (12). Sob a coordenação do procurador geral da cidade, Antonio do Vale Filho, a iniciativa aconteceu na creche Ádamo Klinger de Castro Frutuoso, no Recanto do Poço, e reuniu 57 crianças, entre um e três anos, atendidas pela unidade. 

A Ádamo Klinger foi a primeira creche a receber o projeto da Procuradoria,  criado e financiado pela equipe de advogados e o corpo administrativo do órgão.

Na festa, toda a equipe da Procuradoria esteve presente. A animação e a alegria ficaram por conta de um palhaço, que levou o encanto do circo às crianças atendidas pela creche. Além das brincadeiras, o evento ainda contou com distribuição de presentes e lanches. 

“Com essa iniciativa, iniciada na gestão do prefeito Leto Viana, procuramos chegar mais próximos da sociedade cabedelense, promovendo ações solidárias para interagir com a comunidade e deixando de ser apenas aquele órgão burocrático que despacha processo”, afirmou o procurador Antonio do Vale Filho.

A gestora da creche Ádamo Klinger, Jeane Dutra, ficou surpresa e muito satisfeita com a qualidade e a sensibilidade da iniciativa da Procuradoria. “É muito bom ter a contribuição dos organizadores em benefício das nossas crianças. E na verdade é maior do que eu esperava. Eles falaram que iam trazer presentes, mas veio a festa completa”. 

Além de fazer a alegria das crianças, a equipe proporcionou aos presentes uma vivência diferenciada, saindo da rotina. Para os professores da creche, o evento trouxe o reconhecimento de que o trabalho com as crianças é a base de uma sociedade melhor. 

“Esta iniciativa é muito bem vinda. É muito interessante para as crianças terem um dia diferente, não apenas pelos brinquedos, pela festinha, mas também pela visita, pelo carinho e pela atenção. Eles se sentem queridos. A instituição que faz parte da sociedade precisa que essas parcerias aconteçam”, ressaltou a professora Sioneide Norberto. 

Para o procurador e sua equipe resta a esperança de poder expandir o “Procuradoria cidadã – Projeto Criança Feliz” para todas as creches do município. “Nós estamos iniciando agora, começamos com essa creche para montar o projeto, a ação, e com o sucesso de hoje pretendemos expandir para as outras creches do município de Cabedelo”, finalizou Antonio. 

Dia das Crianças em Cabedelo – O Dia das Crianças em Cabedelo foi festejado no último sábado (11), no Forte de Santa Catarina. A festa preparada pela Prefeitura foi intitulada "Uma invasão de diversão no Forte”, e reuniu toda a família em uma tarde encantada, com apresentações infantis, shows, distribuição de pipocas, picolé e doces, além de uma estrutura com pula-pulas, camas elásticas, escorregador, piscina de bolas e tantos outros brinquedos.  

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180