Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo, DER e AETC discutem implantação de novas paradas de ônibus no município
16/10/2014 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio



A Prefeitura Municipal de Cabedelo participou, na última quarta-feira (15), de uma reunião no Ministério Publico da Paraíba (MPPB), convocada pelo Promotor de Justiça Valério Bronzeado, para discutir a implantação de novas paradas de ônibus no município. 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Leto Viana e representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob-Cabedelo), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Associação de Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP). 

Durante o encontro, o prefeito Leto Viana reiterou o posicionamento favorável de sua equipe quanto à construção dos abrigos e à adequação aos parâmetros da lei de mobilidade urbana, que propõe a melhoria das condições para o usuário do transporte público e atende à necessidade da população que aguarda essa resposta há muito tempo. 

“Sempre estivemos adeptos a realizar essa obra, mesmo sabendo que não é de nossa total responsabilidade. Apesar de não ser possível sua realização de imediato, por conta do período eleitoral que nos veda celebrar um convênio com o DER, nós vamos, por conta própria e com recursos da Prefeitura, licitar, ainda este ano, essa parte que nos cabe para a construção e para a implementação da metade das paradas de ônibus. No ano que vem assinaremos o convênio com o DER para a instalação das paradas restantes”, afirmou Leto. 

Segundo o MPPB, a construção dos abrigos é de competência do município e do Estado, através do DER, mas em razão do período eleitoral não foi possível firmar um convênio entre as partes.

“O papel do Ministério Público foi unir e articular o DER, que pertence ao Estado, e a Prefeitura de Cabedelo, para que, juntos, eles possam cumprir a lei de mobilidade urbana. Nós notamos na audiência total empenho de ambas as partes, a fim de garantirem uma melhor condição da linha urbana de Cabedelo. Por conta do período eleitoral, essas medidas serão adotadas a partir de 2015, quando não haverá mais vedação na execução de despesas”, explicou o promotor Valério Bronzeado. 

TAC – Ainda durante a audiência no MPPB, ficou acordado que o DER e a Prefeitura de Cabedelo devem iniciar, no prazo de 30 dias, o calçamento e a recuperação da Av. Oceano Atlântico, no bairro de Intermares.

Presenças – Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes ao encontro, ainda, o secretário da Semob de Cabedelo, José Euzébio dos Santos Júnior e a secretária executiva, Patrícia da Cunha; o Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva; a Diretora de transportes do DER, Nilza Maria Magalhães Samuel; os Diretores do DER, Antônio F. Martins Cabral e João Ferreira Furtado Neto; o representante legal da AETC, Mário de Almeida Tourinho, e a representante legal da Empresa Nordeste Mídia, Juliana Fragoso.

Secom - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Outubro Rosa 2017
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180