Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo, DER e AETC discutem implantação de novas paradas de ônibus no município
16/10/2014 - Secretaria de Mobilidade Urbana

Michael Sampaio



A Prefeitura Municipal de Cabedelo participou, na última quarta-feira (15), de uma reunião no Ministério Publico da Paraíba (MPPB), convocada pelo Promotor de Justiça Valério Bronzeado, para discutir a implantação de novas paradas de ônibus no município. 

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Leto Viana e representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana do município (Semob-Cabedelo), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Associação de Empresas de Transporte Coletivo de João Pessoa (AETC-JP). 

Durante o encontro, o prefeito Leto Viana reiterou o posicionamento favorável de sua equipe quanto à construção dos abrigos e à adequação aos parâmetros da lei de mobilidade urbana, que propõe a melhoria das condições para o usuário do transporte público e atende à necessidade da população que aguarda essa resposta há muito tempo. 

“Sempre estivemos adeptos a realizar essa obra, mesmo sabendo que não é de nossa total responsabilidade. Apesar de não ser possível sua realização de imediato, por conta do período eleitoral que nos veda celebrar um convênio com o DER, nós vamos, por conta própria e com recursos da Prefeitura, licitar, ainda este ano, essa parte que nos cabe para a construção e para a implementação da metade das paradas de ônibus. No ano que vem assinaremos o convênio com o DER para a instalação das paradas restantes”, afirmou Leto. 

Segundo o MPPB, a construção dos abrigos é de competência do município e do Estado, através do DER, mas em razão do período eleitoral não foi possível firmar um convênio entre as partes.

“O papel do Ministério Público foi unir e articular o DER, que pertence ao Estado, e a Prefeitura de Cabedelo, para que, juntos, eles possam cumprir a lei de mobilidade urbana. Nós notamos na audiência total empenho de ambas as partes, a fim de garantirem uma melhor condição da linha urbana de Cabedelo. Por conta do período eleitoral, essas medidas serão adotadas a partir de 2015, quando não haverá mais vedação na execução de despesas”, explicou o promotor Valério Bronzeado. 

TAC – Ainda durante a audiência no MPPB, ficou acordado que o DER e a Prefeitura de Cabedelo devem iniciar, no prazo de 30 dias, o calçamento e a recuperação da Av. Oceano Atlântico, no bairro de Intermares.

Presenças – Além das autoridades já mencionadas, estiveram presentes ao encontro, ainda, o secretário da Semob de Cabedelo, José Euzébio dos Santos Júnior e a secretária executiva, Patrícia da Cunha; o Superintendente do DER, Carlos Pereira de Carvalho e Silva; a Diretora de transportes do DER, Nilza Maria Magalhães Samuel; os Diretores do DER, Antônio F. Martins Cabral e João Ferreira Furtado Neto; o representante legal da AETC, Mário de Almeida Tourinho, e a representante legal da Empresa Nordeste Mídia, Juliana Fragoso.

Secom - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180