Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo coloca à disposição da Sudema área para construção da sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha
30/10/2014 - Secretaria do Turismo



O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, coloca à disposição do Governo do Estado parte do terreno onde funcionavam os bares da praia do Poço para que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) possa construir a sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha. 

A medida visa auxiliar o órgão no cumprimento do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em março de 2013 com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), evitando, dessa forma, a interdição do local, conforme ação ajuizada na última terça-feira (28) pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cabedelo.

A gestão atual reconhece a grande importância do Parque Marinho para o turismo de Cabedelo e da Paraíba, por isso mesmo, apesar de ser responsabilidade do Governo Estadual proteger o espaço e garantir o cumprimento da Lei dos Sistemas de Unidade de Conservação (“Lei do Snuc”), o prefeito Leto Viana solidariza-se com todos os órgãos envolvidos, no sentido de viabilizar o cumprimento das exigências legais, evitando sua interdição.

“Desde que assumimos a atual gestão municipal, em novembro de 2013, solicitamos aos secretários municipais do Turismo e do Meio Ambiente um levantamento minucioso da situação de todos os equipamentos e recursos ligados ao turismo e ao meio ambiente, no âmbito do município de Cabedelo. Com esse enfoque, participamos de várias reuniões de trabalho junto à Sudema, visando implementar ações que reordenassem o turismo em Areia Vermelha, assim como no Pôr do Sol do Jacaré, nossos principais pontos turísticos”, explicou Leto.

Para o secretário de Turismo de Cabedelo, Omar Gama, os prejuízos com uma possível interdição do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha ao turismo local e ao Estado da Paraíba são incalculáveis, principalmente, às vésperas do verão. 

“Temos recebido carta branca do prefeito Leto no sentido de promovermos ações que reordenem e modernizem a exploração turística de nossos parques, visando sustentabilidade, melhor acessibilidade, controle e a promoção de impactos positivos na economia de todo o Trade Turístico. No entanto, temos que nos limitar ao que é da competência legal do município”. 

Secom - Cabedelo


Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180