Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura encerra Outubro Rosa e dá início ao Novembro Azul em Cabedelo
31/10/2014 - Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres

Michael Sampaio



A Prefeitura Municipal de Cabedelo encerrou, nesta sexta-feira (31), as atividades alusivas ao “Outubro Rosa” na cidade. O evento, que aconteceu no pátio da Secretaria Municipal da Saúde, também marcou o início do Novembro Azul, mês voltado à saúde do homem e ao combate ao câncer de próstata.

Antes da solenidade, cerca de 150 pessoas acompanharam a “Caminhada de Combate ao Câncer de Mama”, que percorreu as ruas da cidade em direção à Praça Getúlio Vargas.

“Quero parabenizar a todos os servidores envolvidos nesse projeto do Outubro Rosa em nossa cidade. Que seja um marco da boa qualidade dos serviços que a atual gestão municipal vem implementando no município, de forma continuada e integrando harmoniosamente os vários setores envolvidos”, destacou a primeira dama, vereadora Jacqueline Monteiro.

Durante o mês de outubro, várias ações em saúde marcaram a programação. O destaque foi a inauguração do Serviço de Mamografia Digital, através de requerimento da vereadora Jacqueline Monteiro (PRP). O aparelho funciona na Policlínica de Cabedelo, desde o dia 9 de outubro, e já atendeu 110 mulheres.

“A Saúde de Cabedelo está de parabéns! Nossas ações foram focadas na prevenção de dois principais tipos de câncer que mais acometem as mulheres: o de mama e o de útero. Realizamos diversas atividades educacionais nas 20 Unidades de Saúde da Família (USF) ao longo desse mês, orientando sobre autoexame das mamas, amamentação e nutrição. Já no combate ao câncer de colo de útero, em outubro, foram realizados 420 exames cito-patológicos, em um verdadeiro mutirão pela saúde da mulher”, comemorou Anabelly Cabral Marques, coordenadora de saúde da mulher da Atenção Básica de Cabedelo.

Novembro Azul - A programação do “Novembro Azul” ocorrerá ao longo de todo o mês de novembro. Terá como foco a saúde do homem, através da prevenção do câncer da próstata e das doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

A população masculina será estimulada a realizar exames do PSA da próstata, consultas com o urologista e exames para diagnósticos de DSTs.

Secom - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180