Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo realiza cadastro de casais de baixa renda para Casamento Ecumênico
4/11/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto da Internet



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através das Secretarias Municipais da Ação e Inclusão Social (Semais) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (5) até o dia 14, para casais de baixa renda que desejem participar do projeto Um Forte Amor, que vai realizar uma cerimônia ecumênica de casamento  no dia 10 de dezembro.

O projeto, destinado a casais comprovadamente de baixa renda e residentes em Cabedelo, promoverá o casamento religioso com efeito civil gratuitamente, em uma ação de cunho religioso, social e de promoção da cidadania. O ato ecumênico será celebrado conjuntamente pela Igreja Batista de Cabedelo e Igreja Católica, na Fortaleza de Santa Catarina.

O programa oferece aos casais inscritos, em situação de vulnerabilidade econômica, toda a estrutura necessária para a cerimônia, a exemplo de local decorado, serviço de som, orquestra e banda, cerimonial, buffet coquetel e foto. Também oferecerá cursos preparatórios para os noivos.

“Esse é um projeto de grande e positivo impacto nas famílias interessadas, e visa legalizar a união de casais que vivem juntos ou não, viúvos ou divorciados, que não possuem condições de financiá-la”, destacou Euzo da Cunha Chaves, titular da Semais.

Para participar do programa, os casais precisam comprovar residência em Cabedelo e preencher uma declaração de baixa renda. No ato da inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos:

- Para quem não foi casado(a): certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência;
- Para quem já foi casado(a): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento com averbação de divórcio;
- Se os noivos forem viúvos: certidão do último casamento, com anotação de óbito, certidão de óbito do cônjuge falecido, relação de filhos do casamento anterior(se for o caso), certidão de inventário positiva ou negativa.

As inscrições e cadastramento dos interessados serão feitas entre os dias 05 e 14 de novembro, nos seguintes endereços:

- Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) – Rua Anacleto Viturino, s/n, Centro, ao lado do Mercado Público de Cabedelo. Fone: 3250.3168 / 3250.3167.
- Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPM) – Rua Manoel Araújo do Nascimento, nº 130, bairro de Jardim Brasília, na mesma rua do Caps. Fone: (83) 3228.8618.
 - Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Honório Patrício dos Santos, nº 139 – Rua da Escola Adjunto Carlos de Moraes, no Recanto do Poço. Fone: (83) 3250.3818.

Secom - Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180