Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Prefeitura de Cabedelo realiza cadastro de casais de baixa renda para Casamento Ecumênico
4/11/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Foto da Internet



A Prefeitura Municipal de Cabedelo, através das Secretarias Municipais da Ação e Inclusão Social (Semais) e de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPM), está com inscrições abertas a partir desta quarta-feira (5) até o dia 14, para casais de baixa renda que desejem participar do projeto Um Forte Amor, que vai realizar uma cerimônia ecumênica de casamento  no dia 10 de dezembro.

O projeto, destinado a casais comprovadamente de baixa renda e residentes em Cabedelo, promoverá o casamento religioso com efeito civil gratuitamente, em uma ação de cunho religioso, social e de promoção da cidadania. O ato ecumênico será celebrado conjuntamente pela Igreja Batista de Cabedelo e Igreja Católica, na Fortaleza de Santa Catarina.

O programa oferece aos casais inscritos, em situação de vulnerabilidade econômica, toda a estrutura necessária para a cerimônia, a exemplo de local decorado, serviço de som, orquestra e banda, cerimonial, buffet coquetel e foto. Também oferecerá cursos preparatórios para os noivos.

“Esse é um projeto de grande e positivo impacto nas famílias interessadas, e visa legalizar a união de casais que vivem juntos ou não, viúvos ou divorciados, que não possuem condições de financiá-la”, destacou Euzo da Cunha Chaves, titular da Semais.

Para participar do programa, os casais precisam comprovar residência em Cabedelo e preencher uma declaração de baixa renda. No ato da inscrição, os interessados devem levar os seguintes documentos:

- Para quem não foi casado(a): certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência;
- Para quem já foi casado(a): RG, CPF, comprovante de residência e certidão de casamento com averbação de divórcio;
- Se os noivos forem viúvos: certidão do último casamento, com anotação de óbito, certidão de óbito do cônjuge falecido, relação de filhos do casamento anterior(se for o caso), certidão de inventário positiva ou negativa.

As inscrições e cadastramento dos interessados serão feitas entre os dias 05 e 14 de novembro, nos seguintes endereços:

- Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) – Rua Anacleto Viturino, s/n, Centro, ao lado do Mercado Público de Cabedelo. Fone: 3250.3168 / 3250.3167.
- Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres (SEPM) – Rua Manoel Araújo do Nascimento, nº 130, bairro de Jardim Brasília, na mesma rua do Caps. Fone: (83) 3228.8618.
 - Centro de Referência de Assistência Social (Cras) – Rua Honório Patrício dos Santos, nº 139 – Rua da Escola Adjunto Carlos de Moraes, no Recanto do Poço. Fone: (83) 3250.3818.

Secom - Cabedelo









Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Programa Peixe na sua Mesa
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180