Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Caminhada e Fórum vão marcar Dia de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência em Cabedelo
10/11/2014 - Secretaria de Ação e Inclusão Social

Thiago Pantera



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria de Ação e Inclusão Social (Semais) e da Secretaria de Educação, realiza, esta semana, diversas atividades para comemorar o Dia Municipal de Inclusão Social da Pessoa com Deficiência. A data, celebrada no último sábado (8), foi criada através da Lei nº 1.628, de 25 de junho de 2013, em um projeto de lei proposto pela vereadora Jacqueline Monteiro (PRP), primeira-dama de Cabedelo.

Para marcar a ocasião, a Semais preparou algumas atividades voltadas para as pessoas com deficiência e para toda a população. Nesta terça-feira (11), será realizada uma caminhada, a partir das 15h30, com saída do Ginásio Polioesportivo da cidade em direção à Escola Paulino Siqueira, onde será oferecido um lanche aos participantes.

Na quarta-feira (12), as comemorações seguem com a realização do I Fórum da Inclusão do Município, no Teatro Santa Catarina, às 14h00 horas. Na ocasião, haverá apresentações de dança, de um coral de surdos e a entrega de medalhas aos atletas paraolímpicos de Cabedelo. Diversas autoridades devem participar do evento, a exemplo do Presidente do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Genésio Vieira. 

“Esses eventos visam incluir a sociedade na luta e no conhecimento das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência que estamos instituindo em Cabedelo. Temos um número elevado de pessoas nessa situação aqui na cidade, e queremos mostrar a elas que estamos trabalhando em prol de sua inclusão e de sua qualidade de vida. Hoje na Semais, contamos com uma equipe especial voltada para a causa, com intérpretes, assistentes sociais que fazem visitas periódicas, ônibus que levam as pessoas com deficiência para realizar atendimento na Funad, em João Pessoa, e diversas outras ações visando essa parcela da população. Mas precisamos que elas também saibam que estamos atuando, que nos procurem. Eventos como esses são importantes e essenciais para que desenvolvamos a cultura da inclusão em nossa cidade, que já é conhecida por isso. Por isso mesmo, conclamamos a todos que participem dessas ações”, destaca Carla Lima, à frente da coordenação de Inclusão da Semais. 

De acordo com os dados do último censo que foi realizado, pelo IBGE no ano de 2010, a cidade de Cabedelo tem um número aproximado de 17 mil pessoas com deficiência. 

Secom Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180