Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Vacinação contra Poliomielite e Sarampo segue durante todo o mês de novembro
12/11/2014 - Secretaria de Saúde

Michael Sampaio



A Prefeitura de Cabedelo, através da Secretaria Municipal da Saúde, realiza, até o dia 28, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo, e convida toda a população a levar seus filhos, a partir dos 06 meses até os 05 anos de idade, para receberem as vacinas. 

A Campanha foi aberta no último sábado (08), com um evento recreativo na Praça da Palmeira. O Ministério da Saúde disponibilizou 5.450 doses das vacinas para Cabedelo. São esperadas 4.199 crianças para a vacinação contra a poliomielite e 3.746 para a imunização contra o sarampo. A meta mínima é alcançar 80% deste público. 

A Secretaria de Saúde disponibiliza em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs), gratuitamente, nos respectivos horários de funcionamento, todas as vacinas e orientação sobre demais campanhas em andamento.

 “É importante sensibilizar os pais sobre a importância de vacinarem seus filhos contra estas duas perigosas doenças que, apesar de estarem em fase de erradicação, ainda oferecem riscos à população, principalmente infantil”, comentou o secretário de Saúde de Cabedelo, Jairo Gama.

Jairo ressaltou, ainda, todo o esforço que vem sendo empreendido pelos setores da saúde em Cabedelo no que se refere aos serviços de Atenção Básica, em que se incluem as campanhas de vacinação contra várias enfermidades.

“Estamos determinados a incrementar ainda mais nossas ações no âmbito da atenção básica à população. Trata-se de uma política de governo amplamente apoiada pelo prefeito Leto Viana, que visa concentrar esforços na prevenção de várias doenças. Em 2015, seremos ainda mais atuantes nesse trabalho, reduzindo custos e garantindo melhor qualidade de vida à população”. 

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo exige o compromisso dos pais ou responsáveis de levarem as crianças ainda não vacinadas ao posto de saúde mais próximo. 

“A gente vê algum sofrimento na criança, mas não podemos abrir mão desse benefício para elas, garantindo sua saúde”, comentou Daniele Merêncio da Silva, mãe de bruno, de 04 anos, residentes em Camalaú.

Secom - Cabedelo





Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


36 Anos Da Escola Rosa Figueiredo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180