Redes Sociais - Facebook, Instagram, Twitter
Notícias
Alunos celebram Projeto de Leitura na Escola Rosa Figueiredo
21/11/2014 - Secretaria de Educação

Igo Viana


Na tarde da última quarta-feira (19), professores e alunos da Escola Municipal Rosa Figueiredo de Lima realizaram a culminância do Projeto de Leitura “O Rosa gosta de ler”. O evento, que aconteceu no jardim da unidade escolar, é parte integrante das atividades do Ano Cultural Altimar Pimentel, promovido pelas Secretarias de Educação e de Cultura. 

Na ocasião, as árvores do jardim ganharam uma decoração especial, adornadas com livros, banners e cartazes. No local, ainda foi disposto um tablado onde foram realizadas diversas atividades, como apresentações artísticas, contação de histórias, recitação de poesias e contos pelos alunos, professores e convidados. 

Ao redor do evento, coordenado pela professora de português, Marlécia Maciel, com o apoio da bibliotecária Magda Cristina, os participantes puderam contemplar banners com poesias, gravuras e livros de escritores cabedelenses, com destaque para Altimar Pimentel, bem como a exposição de fotos com atividades de leitura que foram desenvolvidas ao longo do ano pela escola. 

“Além de promovermos atividades extracurriculares na escola, a principal meta do projeto é incentivar os alunos a ler e a terem prazer pela leitura, se desvencilhando das atividades sedentárias que o mundo moderno oferece", explicou Marlécia. 

A professora Vera Lúcia da Silva compareceu ao evento representando a Secretaria Municipal de Educação e elogiou a iniciativa.

“Tudo que envolve leitura é maravilhoso. Infelizmente, nos dias atuais, percebemos que a atividade de leitura não faz parte do cotidiano dos jovens. Projetos como esse são importantes e devem ser incentivados, porque viajar no mundo das letras é fantástico”.

Envolvimento dos alunos – A participação e envolvimento dos estudantes no “O Rosa gosta de ler” foi fundamental e marcante para a realização do projeto. O resultado é a percepção de alunos mais motivados e entusiasmados com a prática da leitura. 

Para Andreany da Silva, do 6º Ano, a prática da leitura proporcionou a descoberta de um novo mundo. “Esse projeto foi muito legal porque incentivou até alunos que nunca pegaram num livro e que só queriam saber de internet. Minha mãe me tirou de facebook e whatsapp e comprou uma pilha de livros. Isso foi bom, porque a leitura nos dá muita imaginação”.

Igualmente entusiasmado pelo projeto, Fidel Marques, também do 6º Ano, participou das apresentações artísticas da tarde e agradeceu pela iniciativa.  “Eu agradeço a Deus porque todo o esforço valeu a pena e esse projeto vai ficar marcado na minha vida. Como foi mencionado hoje aqui, ‘quem não lê, não vê, não fala e não ouve’, e quem lê produz muito”. 

Secom Cabedelo



Serviços on-line
Portal da Transparência
Tenha acesso a todos os indicadores
Sistema de Informação ao Cidadão
Reclamações, sugestões e críticas
Portal do Contribuinte
Acesse todos os serviços on-line da prefeitura
Contracheque
Serviço exclusivo para os servidores municipais
Galeria de Fotos
foto


Seminário de Planejamento do Projeto Vivendo Cabedelo
foto

foto
 
Prefeitura Municipal de Cabedelo
Rua João Pires de Figueiredo, S/N - Centro
CEP: 58.310-000 - Cabedelo - Paraíba
(83) 3250-3180